
Renan barão estava escalado para o primeiro evento da GFL. Foto: Reprodução/Instagram
Criada com o intuito de gerar uma espécie de revolução no MMA mundial, a GFL vem despertando a curiosidade dos fãs, principalmente após o anúncio da contratações de lendas e veteranos do MMA mundial e a divulgação dos dois primeiros eventos da organização, antes previstos para maio, com nomes como Renan Barão, Urijah Faber e Tony Ferguson envolvidos. Na última quarta-feira (9), no entanto, a curiosidade se transformou em decepção com a notícia do cancelamento dos eventos de inauguração, confirmada pelo diretor executivo da Comissão Atlética do Estado da Califórnia Andy Foster.
A notícia do cancelamento foi divulgada inicialmente pelo site ‘Yahoo! Sports’. O par de eventos, antes marcado para os dias 24 e 25 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ainda não possuem uma nova data para acontecer. O ocorrido fez os fãs começarem a se questionar se em algum momentos as ideias da GFL vão sair do papel, principalmente após o jornalista canadense afirmar que existem ‘sérias dúvidas quanto ao futuro da organização’.
“Estou realmente desapontado, mas não surpreso”, escreveu um internauta na rede social ‘X’.
“Estamos realmente surpresos?”, questionou outro usuário.
A GFL é comandada pelo antigo executivo da PFL Darren Owen e ganhou atenção ao contratar lendas e veteranos do esporte. Entre os brasileiros, estão sob contrato com a organização nomes como Junior Cigano, Renan Barão, Marlon Moraes, Thiago Marreta e outros.