Nesta terça-feira (15), Peru, Jordânia e Hong Kong retiraram as restrições à exportação de músculos de frango brasileira, posteriormente a desfecho do foco de influenza aviária de subida patogenicidade (IAAP), a gripe aviária, registrado no município de Montenegro (RS).
Ou por outra, o Kuwait reduziu as restrições do estado do Rio Grande do Sul ao município de Montenegro (RS).
Dessa forma os três que retiraram as restrições passam a integrar a lista dos agora 30 países que não apresentam restrições de exportação. A lista inclui importantes parceiros comerciais do Brasil porquê os Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Reino Uno e Argentina.
Outro importante parceiro mercantil do Brasil no mercado de músculos de frango, o Japão, ainda aplica restrições, mas exclusivamente voltadas aos municípios de Montenegro (RS), Campinápolis (MT) e Santo Antônio da Barra (GO).
A China segue na lista de países que ainda aplicam a restrição totalidade aos embarques da músculos de frango brasileira. No ano pretérito, o país foi o principal orientação da proteína, importando um volume de 562 milénio toneladas.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo
-
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.