
Lançado no Brasil em abril de 2025, o GWM Tank 300 acaba de passar por uma grande atualização técnica na sua terra natal, a China. Por lá, a configuração híbrida Hi4-T recebeu um novo pacote mecânico mais potente e trocou o fornecedor da bateria, segundo informações antecipadas pelo site CarNewsChina.
A principal novidade para o Tank 300 está no sistema híbrido. O motor elétrico dianteiro passou de 163 cv para 177 cv, enquanto o torque saltou de 40,7 kgfm para 50,5 kgfm. Com isso, a potência combinada do conjunto chega agora a 421 cv.
65
Fonte: Mario Villaescusa / Motor1.com
A bateria do GWM Tank 300 também mudou: o SUV adota um novo módulo de 36,7 kWh, fornecido agora pela CATL, que oferece autonomia elétrica estimada em 105 km pelo ciclo WLTC. O carregamento rápido de 30% a 80% foi reduzido de 24 para 16 minutos, enquanto o carregamento em corrente alternada permanece em cerca de 6h30.
Além das novidades técnicas, o GW Tank 300 vendido na China já tinha passado por uma atualização no interior durante o início do ano, eliminando o antigo conjunto de instrumentos com forte inspiração em carros da Mercedes-Benz para adotar algo mais próximo do visto no resto da linha GWM, em especial do Haval H6.
Na cabine do novo GWM Tank 300 há novo volante, agora com apenas dois raios, enquanto a central multimídia cresce e passa a ficar em posição destacada no centro do tabelier. Os comandos passam a ficar no console central. Ao menos na China, é possível optar por acabamentos em tons claros e escuros.
Nas medidas e no design externo, o Tank 300 não mudou. Com visual quadradão, carroceria de quatro portas e linha de cintura bem alta, o SUV da GWM mede 4.760 mm de comprimento (sendo 2.750 mm entre os eixos), 1.930 mm de largura e 1.903 mm de altura. Ele também tem 700 mm de profundidade máxima de travessia de água, 32° de ângulo de entrada, 33° de ângulo de saída e 222 mm de vão livre do solo.
Com carroceria montada sobre chassi e a plataforma Hi4-T, o Tank 300 possui sistema de tração integral com modos 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueios eletrônicos dos diferenciais dianteiro, traseiro e central. Um sistema eletrônico chamado ATS (All Terrain System) oferece nove modos distintos de condução voltados a diferentes tipos de terreno.
O GWM Tank 300 ainda conta com 11 câmeras que compõem o sistema de visão 540º, incluindo visão inferior para facilitar a condução em pisos irregulares. Outros recursos incluem controle automático de descida, sensores de inclinação lateral e modo de rastreamento de trilha em baixa velocidade.