As Tartarugas Ninja vêm recebendo vários tipos de histórias nos últimos anos, especialmente as que brincam com futuros alternativos da equipe. E esse assunto retorna em Armageddon’s Game, a nova série dos quelônios que explora os possíveis destinos finais de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael.
Em Armageddon’s Game vemos o último esforço do vilão Rei Rato para recuperar o poder sobre a humanidade. Assim que as Tartarugas Ninja descobrem esse novo plano, elas decidem impedi-lo; contudo, não se trata de um oponente comum. Seu alcance abrange vários universos e dimensões, e ele antecipou várias das ações antes de entrar em confronto, o que lhe deu ampla vantagem.
As Tartarugas Ninja responderam treinando e se armando com novas técnicas e armamentos, especificamente caracterizados para o combate desses inimigos. Mas, com tantas variáveis em jogo, o Rei Rato poderia ter sucesso em pelo menos algum de seus cenários. E já dá para ver as consequências disso.
Em Teenage Mutant Ninja Turtles: The Armageddon Game – The Alliance #4, lançada recentemente, a trama revisita algo que aconteceu em Teenage Mutant Ninja Turtles #135 e #136, publicadas originalmente entre janeiro e dezembro de 2022. Durante uma luta, Donatello ativa sua manopla de poder, que, embora ajude a derrotar os assassinos, também gera um buraco temporal suga o quelônio.
É daí que vemos onde e quanto Donatello foi parar: um local escuro, estranho e desolado, que não parece ter feito bem ao inventor das Tartarugas Ninja. Embora existam poucos detalhes sobre isso, tudo causou um enorme efeito negativo, tanto que ele está disposto a apagar isso de sua memória. Fisicamente, ele parece exausto, com sinais de perda, desespero e fadiga.
Ele mora em uma sala coberta de livros, anotações e relatórios; e fica claro que ele está lá há algum tempo, provavelmente tentando descobrir como chegou lá; e se pode voltar, talvez aprendendo sobre a mecânica da manopla de poder que levou-o para lá.
A história também sugere que seus irmãos, April, Jennika e Splinter também não o procuraram tão bem, o suficiente para encontrá-lo; e isso é uma constatação que parece pesar muito sobre seu estado mental. Enquanto isso, seu “eu” do passado agora tem a resposta para resolver o Jogo do Armagedom e restaurar a linha do tempo original das Tartarugas Ninjas — algo que deve acontecer no final dessa série.