
Hulk promove evento do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Brunno Hulk conseguiu o que queria. Depois de muito pedir para enfrentar Marvin Vettori, o brasileiro o venceu na luta realizada no UFC 323, no último sábado (6), em Las Vegas (EUA). Empolgado por conquistar a maior vitória da carreira, o lutador já elegeu dois alvos para a sequência.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 323, Hulk, que deve integrar o top-15 do peso médio (até 83,9 kg) com a vitória, desafiou Brendan Allen e Jared Cannonier. A curiosidade é que o brasileiro trata os atletas de forma bem diferente. Se o lutador expressou respeito por ‘Tha Killa Gorilla’, de 41 anos e ex-desafiante ao cinturão da categoria, tratou de hostilizar ‘All In’, o classificando com um temo nada agradável.
“O nome direcionado, ele já sabe disso. A gente trocou algumas farpas na internet e ele falou que eu não estava preparado o suficiente para enfrentá-lo. Eu falei: ‘Está bem’. Esse cara é o Allen. A gente lutou no mesmo dia e ele falou que eu teria que me testar com caras de nível. Acabei de lutar contra o Vettori, o último adversário dele. Ganhei do Vettori e estou na cola dele. Quero o Allen. Se ele correr, se esconder atrás do número no ranking, vou esperar o Cannonier. Sei que ele não é bunda mole igual ao Allen”, disse o lutador.
Brunno Hulk, de 33 anos, vive grande fase na carreira, mas, apesar de emplacar a terceira vitória seguida no UFC, a probabilidade de enfrentar Brendan Allen é praticamente impossível. Provavelmente, o brasileiro deve assumir a 14ª posição de Marvin Vettori no ranking do peso médio, porém o atleta, seu principal alvo, é o número cinco e deseja disputar o cinturão. Por sua vez, Jared Cannonier se encontra no 11º lugar na tabela de classificação, sendo um oponente acessível no momento.