
Ian Garry venceu Carlos Prates no UFC Kansas. Foto: Instagram/thenightmare
Ian Garry não tem dúvidas de que Carlos Prates protagonizará mais um nocaute brutal no UFC 322, marcado para 15 de novembro. O brasileiro tem encontro marcado com Leon Edwards e, em caso de uma vitória convincente, pode ser impulsionado para uma disputa de cinturão, algo bem provável, segundo seu ex-rival irlandês.
Em entrevista ao site ‘Games Hub’, Ian Garry externou sua falta de confiança em Leon Edwards. Segundo o irlandês, o ex-campeão é um lutador mentalmente fraco, com um time de baixo nível e já está prestes a pendurar as luvas.
“Eu sinto que Leon Edwards está a caminho da saída. Mas não acho que ele tem um time forte o suficiente ou vocal o bastante para dizer o que precisa ser dito. Sinto que ele tem um monte de bajuladores atrás dele. Mentalmente, ele é fraco”.
Na opinião de Ian Garry, Leon Edwards nunca teve muita motivação para subir no octógono e, nessa fase da carreira, tem menos ainda. O irlandês ainda prevê que Carlos Prates vai deixar o ex-campeão inconsciente no octógono e que essa será a última aparição do britânico.
“Eu sinto que o amor dele pelo jogo se foi e não tinha muito de um lutador lá para começo de conversa. Acho que ele vai ser nocauteado (por Carlos Prates), inconsciente, e nós nunca mais vamos ver Leon Edwards novamente”, projetou Garry.
Embora Ian Garry acredite que esse será o fim de Leon Edwards, o britânico tem a chance de provar o contrário diante de Carlos Prates no UFC 322. O ex-campeão defende a quarta colocação no ranking dos meio-médios (até 77kg) e busca se recuperar após as derrotas dominantes para Belal Muhammad e Sean Brady.