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IML libera corpos de vítimas de queda de avião em SP; enterros devem acontecer neste domingo

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Uma vez que a aeronave contava apenas com dois tripulantes, a identificação das vítimas foi facilitada. Foram realizados exames antropológicos e de odontologia legal, sem precisar da presença de familiares das vítimas. Segundo reportagem da CNN, um amigo e sócio de Carpena foi o responsável por fazer a liberação dos corpos.

Os corpos serão transportados por avião até Porto Alegre, chegando no Rio Grande do Sul ainda neste sábado. A expectativa é que as vítimas sejam veladas e enterradas neste domingo (9), na capital do estado.

A mulher de Carpena usou as redes sociais para lamentar a tragédia que envolveu o gaúcho de 49 anos. Francieli Pedrotti Rozales publicou um texto nos stories de seu perfil no Instagram, falou sobre a dor da perda e pediu “forças para seguir”.

Na publicação, a mulher compartilhou um post de Márcio sobre os “ciclos” da vida, e escreveu: “Que dor horrível te perder… a vida é muito injusta! Um homem tão intenso, cheio de vontade de viver, com grandes projetos e sonhos (…) Eu te amo tanto. Obrigada por ter me feito a mulher mais feliz desse mundo! Eu nunca estive tão feliz em toda minha vida e nunca me senti tão amada como fui ao teu lado. Que Deus te receba e te proteja aí, e me dê forças para seguir aqui”.

A queda, seguida de uma explosão, aconteceu por volta das 7h20m, minutos após a decolagem no Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS). O acidente matou os dois ocupantes do avião e feriu quatro passageiros de um ônibus que foi atingido pelo bimotor. Os mortos são o advogado Márcio Louzada Carpena, dono do avião, e o piloto Gustavo Medeiros, ambos do Rio Grande do Sul. O motorista do ônibus foi levado para um hospital particular em estado de choque. Outras três pessoas que estavam em solo também foram socorridas, mas nenhuma em estado grave.

O avião caiu na pista da Av. Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874. Segundo pilotos ouvidos pela Globonews, em informação publicada pelo blog de Andréia Sadi, o modelo King Air F90 passou por uma oficina uma semana antes do acidente para resolver um defeito de pane no sistema de RPM de um dos motores. O sistema RPM monitora a velocidade de rotação do motor e é fundamental para o desempenho da aeronave e a decolagem. Segundo a reportagem, esse defeito pode ter afetado a potência e o torque necessários para que a aeronave conseguisse decolar e atingir velocidade necessária.

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