
Israel Adesanya é ex-campeão dos médios do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@stylebender
Águas profundas. O fator que pode determinar o vencedor da luta principal do UFC 319, na opinião de Israel Adesanya. O duelo entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev é pauta entre analistas, fãs e até colegas de divisão. Os lutadores medem forças neste sábado (16), em Chicago, Illinois (EUA). O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) nigeriano tem um preferido.
“Eu vejo essa luta de duas maneiras: Khamzat entra, agarra o DDP e simplesmente o arrasta para águas profundas no primeiro ou segundo round, e o finaliza. Ou DDP iguala a sua loucura, a loucura do Khamzat com seu tipo de loucura e sua vontade de não desistir, e então arrasta Khamzat para águas profundas no terceiro, quarto ou quinto round e o tira de lá. É assim que eu vejo essa luta”, afirmou Israel Adesanya em seu canal no YouTube.
“Khamzat mostrou a sua mão, vai atrás dele desde o início. Mas acho que o DDP vai superar a tempestade e provavelmente acabar com Khamzat mais tarde, porque Khamzat, se chegar aos rounds 3, 4 e 5, vai ser um problema. Eu diria que vai ser no round 3 ou 4, DDP. Mas se Khamzat vencer, vai ser no primeiro round, espetacular e violento. Eu vou com o DDP…”, cravou.
Dricus Du Plessis enfrenta Khamzat Chimaev no UFC 319 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Em postura sincera, o sul-africano evitou provocações e garantiu que nunca treinou tanto para enfrentar algum adversário. O motivo, segundo Du Plessis, se resume no fato de que Chimaev é o lutador mais duro que terá combatido em toda sua carreira, até o momento.
“Posso afirmar com 100% de certeza que nunca me esforcei tanto quanto me esforcei para esta luta. Primeiro, porque preciso defender este cinturão e, segundo, porque preciso provar algo nesta luta. E sei que estou enfrentando o melhor lutador que já enfrentei, Khamzat Chimaev”, declarou Dricus em entrevista ao UFC.