
Malhadinho nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/malhadinho_ufc
Chegou ao fim a trajetória de Jailton Malhadinho no UFC. A situação do brasileiro, outrora promessa do peso pesado (até 120,2 kg), ficou insustentável após sua nova derrota para Rizvan Kuniev no UFC Vegas 113, evento realizado no último sábado (7). A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Laerte Viana e confirmada pelo site MMA Junkie.
A notícia é um tanto quanto surpreendente, uma vez que Malhadinho revelou que aceitou enfrentar um atleta desranqueado para ter seu contrato renovado com o UFC. De todo modo, o suposto novo acordo não impediu a maior organização de MMA do mundo de liberar o atleta, que vive seu pior momento na carreira.
O baiano perdeu duas lutas seguidas, para Alexander Volkov e Kuniev, e recebeu duras críticas dos fãs e profissionais de MMA pela falta de agressividade. Atuando pela companhia, Malhadinho venceu oito lutas, sendo sete pela via rápida, e sofreu três reveses. Até o momento, o atleta, nem sua equipe se pronunciaram a respeito do desligamento.
Jailton Malhadinho, de 34 anos ainda aparece sendo o oitavo colocado no ranking do peso pesado do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na maior organização em 2022.
Em sua carreira, o baiano construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 21 por via rápida (13 por finalização e 8 por nocaute), e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Serghei Spivac.