
Jailton Malhadinho entrou no top 5 dos pesados (Foto: Instagram)
Jailton Malhadinho já tem data e adversário definidos para seu retorno ao octógono. De acordo com o jornalista Léo Walker Guimarães, o peso pesado (até 120,2 kg.) brasileiro enfrenta o russo Rizvan Kuniev no UFC Vegas 113, marcado para o dia 7 de fevereiro, em Las Vegas (EUA).
Segundo a apuração, o baiano renovou contrato com o Ultimate após aceitar substituir Ryan Spann de última hora, fator que pesou positivamente na negociação com a organização. Malhadinho terá a chance de se manter em evidência na divisão dos pesados contra o russo.
CORREÇÃO*
EXCLUSIVO: Jailton Malhadinho enfrenta Rizvan Kuniev, em 7 de fevereiro, UFC Vegas 113. O baiano renovou contrato após aceitar substituir Ryan Spann em cima da hora.
Pra quem achava que Malhadinho seria demitido… pic.twitter.com/4w1XbqGDjM
— Léo Walker Guimaraes (@leoguimaraesmma) January 20, 2026
Vale lembrar que, no dia 5 de dezembro, Jailton havia manifestado interesse em retornar no UFC Londres, evento previsto para o dia 21 de março. À época, o brasileiro reagiu a uma publicação do UFC confirmando a edição inglesa e se colocou à disposição para duelar contra Marcin Tybura ou Mick Parkin.
Atualmente sexto colocado no ranking dos pesados, a última apresentação de Malhadinho ocorreu no UFC 321, em outubro de 2025, quando perdeu para Alexander Volkov.
Jailton Malhadinho integra o elenco do UFC desde 2022, após se destacar no Dana White’s Contender Series. Em setembro de 2021, o brasileiro venceu Nasrudin Nasrudinov com um mata-leão no segundo round e garantiu contrato com a organização.
A estreia no Ultimate aconteceu em fevereiro de 2022, no UFC Fight Night 200, em Las Vegas, quando nocauteou Danilo Marques ainda no primeiro round. Desde então, Malhadinho se firmou como um dos nomes mais perigosos da divisão.
No cartel profissional, o peso pesado soma 22 vitórias e quatro derrotas. Além do UFC, já atuou por organizações como Shooto Brazil, Thunder Fight, Future MMA, Katana Fight, Imperium MMA Pro, Premier Fight League, entre outras.