Jake Paul reage a post polêmico atribuído a Alex Poatan e cobra postura do UFC com o brasileiro

Jake Paul defende Poatan do UFC. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Jake Paul defende Poatan do UFC. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Jake Paul manifestou apoio público a Alex Poatan após uma publicação suspeita no perfil do brasileiro no ‘X’ (antigo Twitter), nesta quarta-feira (7), sugerir insatisfação do campeão do UFC com a organização e ameaçar aposentadoria. O youtuber e pugilista, que já o desafiou para um duelo de boxe no passado, destacou o histórico de comprometimento do brasileiro com a empresa.

Em meio à polêmica, Jake Paul — que desafiou Poatan para um combate de boxe após nocautear Mike Perry em julho de 2024 — usou o X para defender o brasileiro. Ele relembrou as vezes em que o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) já aceitou ‘salvar’ o UFC, mas apagou a publicação posteriormente.

“Alex Pereira foi o salvador do UFC várias vezes. Lutou quatro vezes em 11 meses no nível de campeão em PPV. Sempre tem meu respeito”, escreveu o norte-americano, em uma crítica indireta à política de engajamento da organização com seus atletas.

Na tarde de 7 de maio, seguidores de Alex Poatan foram surpreendidos por uma postagem em seu perfil no X. O texto levantou especulações sobre uma possível ruptura entre o lutador e a promoção.

“Sempre atendi aos chamados do UFC, mas se querem brincar comigo, podemos fazer isso […] Já pensei em parar de lutar, e isso pode ser o início”, dizia a postagem.

Poatan alega ter sido hackeado

Horas depois, o brasileiro apareceu em um vídeo nas redes sociais para esclarecer. O ex-campeão dos meio-pesados alegou ter sido hackeado (veja aqui), reforçou o desejo de continuar competindo e descartou problemas contratuais com a empresa de Dana White.

“Nem sabia do ocorrido — fui hackeado. Minha relação com o UFC é ótima”, afirmou Poatan.

Jake Paul é considerado um ‘inimigo’ de Dana White. O youtuber tem histórico de rixas com o mandatário, que tem como base críticas públicas que faz sobre a forma como o ‘chefão’ administra a organização, especialmente em relação ao pagamento dos lutadores do UFC. Ele, inclusive, chegou a sugerir a criação de uma associação de lutadores para lutar por melhores condições.

Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL