
O cineasta James Gunn, copresidente do DC Studios, utilizou suas redes sociais para prestar apoio ao seu amigo e colaborador Matthew Lillard, ator com quem trabalhou nos filmes ‘Scooby-Doo’, após Lillard ser alvo de críticas do diretor Quentin Tarantino.
A controvérsia surgiu depois que Quentin Tarantino afirmou abertamente que não aprecia a atuação de Lillard. Ao discutir uma lista dos 20 melhores filmes do século, Tarantino citou três atores de quem ele particularmente não gosta.
“Não gosto do Paul Dano, não gosto do Owen Wilson, não gosto do Matthew Lillard”, declarou o icônico diretor.
Quentin Tarantino detona atuação de Owen Wilson em ‘Meia-Noite em Paris’: “Não suporto”
Em resposta à polêmica, James Gunn, que dirigiu Lillard nos filmes do ‘Scooby-Doo’, publicou uma homenagem sutil e pública no Threads, defendendo o amigo sem mencionar diretamente Tarantino. A postagem incluía várias fotos dos dois juntos, acompanhada de uma mensagem afetuosa:
“Apenas algumas fotos ao longo dos anos com um dos meus caras (e atores) favoritos, [Matthew Lillard]. Sem motivo”, escreveu.
O próprio Matthew Lillard também comentou a situação recentemente. Embora tenha tentado minimizar o impacto, ele admitiu que a crítica o atingiu:
“Quentin Tarantino disse esta semana que não gosta de mim como ator. Eh, tanto faz. Quem liga? […] Mas dói. É uma m—da. E você não diria isso para o Tom Cruise. Você não diria isso para alguém que está no topo de Hollywood. Eu sou muito popular nesta sala. Não sou muito popular em Hollywood. Dois microcosmos totalmente diferentes. É humilhante e machuca”, afirmou conforme o ComicBookMovie.
