Nesta edição do Semana Motor1.com, informações mostram que a Jeep já trouxe uma unidade do Avenger, o mini-Renegade, para o Brasil. Enquanto isso, no México, a Hyundai renovou o Creta de lá com uma solução da Indonésia e frente do novo Tucson para aquele mercado, que até então tinha um modelo igual ao nosso.
No âmbito das duas rodas, a Honda registrou a patente no Brasil para uma nova moto que custa de menos de R$ 4 mil na Índia. Depois de teasers, a Chevrolet deus os primeiros detalhes oficiais da inédita Montana RS. Por último, o Latin NCAP fez os testes de impacto com o novo Citroën C3, mas não gostou dos resultados.
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Apresentado para o mercado europeu no ano passado, o Jeep Avenger é o primeiro produto da marca a usar a plataforma CMP, originalmente da Peugeot e da Citroën e agora compartilhada graças ao Grupo Stellantis. A novidade atua como opção de entrada, abaixo do Renegade, na Europa e a Jeep já trouxe uma unidade para o Brasil. Ela está participando de clínicas com clientes para aferir o interesse do público nacional no Avenger.
O visual do Hyundai Creta com faróis separados dividiu opiniões no Brasil. Para o México, onde chegou em 2020, a marca aparenta ter passado pelo mesmo. Tanto que agora, na apresentação da primeira renovação do SUV para o mercado mexicano, a empresa deixou de usar o visual igual ao brasileiro e adotou as soluções da Indonésia. Agora, o Creta mexicano está sendo vendido por lá com um visual similar ao do Tucson e mais próximo da linguagem global da empresa.
A moto mais barata da Honda no Brasil hoje é a Pop 110i, de R$ 9.010. Na Índia, a situação é diferente e a marca lançou uma nova moto mais barata, a Shine 100, que também se tornou o modelo duas rodas mais em conta do mercado indiano. Por lá, ela custa o equivalente a R$ 3,8 mil. Agora, patentes registradas no Brasil mostram que a Honda já reservou os direitos da Shine 100 em nosso mercado também.
Depois de alguns teasers, a Chevrolet revelou os primeiros detalhes da Montana RS, versão inédita que estreia com a linha 2024 da picape. A nova configuração não teve o preço revelado, mas a marca diz que será a nova opção topo de linha da Montana. O motor é o mesmo 1.2 turbo das demais versões, trabalhando em conjunto a um câmbio automático de 6 marchas. Entre os diferenciais, a Montana RS traz acabamentos escurecidos, emblemas alusivos à versão, rodas com acabamento diferente e mais. Na cabine tem elementos com pintura preta brilhante e costuras vermelhas contrastantes.
Mais novo lançamento da Citroën no Brasil, foi a vez de o C3 de nova geração passar pelos testes de colisão do Latin NCap. No entanto, a entidade reprovou o modelo e aplicou-lhe uma nota zero estrela de um total de 5 possíveis. O impacto frontal mostrou pouca proteção ao motorista e estrutura instável. No lateral, o carro que não tem barras de proteção nem airbags laterais, o resultado foi ainda pior.