
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
A cada dia que se passa, a esperança dos fãs de assistirem à unificação dos cinturões dos pesados (até 120,2 kg) do UFC, entre Jon Jones e Tom Aspinall, parece diminuir um pouco. Campeão linear da categoria, ‘Bones’ não parece muito preocupado com isso.
‘Curtindo a vida’ na Tailândia, sem aparente pressa de resolver a situação, Jon Jones parece ser o grande fator impeditivo para a concretização do duelo, levando Tom Aspinall a afirmar que já não se importa mais em enfrentá-lo, apenas em ser promovido a campeão linear, já que detém o título interino desde 2023.
“Estou inativo há quase um ano e estão me falando para esperar. Eu não ligo sobre lutar com Jon Jones, eu só quero ser o campeão linear”, disse Aspinall em declaração recente ao canal ‘Mighty’, no YouTube.
O apelo de Tom Aspinall não sensibilizou Jones, pelo contrário. Em resposta curta e grossa, o campeão linear respondeu a fala do interino.
“Cale a boca e faça o que te mandam fazer”, disse ‘Bones’ através de comentário em publicação em rede social.
Jon Jones é campeão dos pesos pesados desde março de 2023, quando finalizou Ciryl Gane no UFC 285. De lá para cá, o campeão defendeu o título em apenas uma oportunidade, contra Stipe Miocic, em novembro do ano passado.
Enquanto isso, Tom Aspinall sagrou-se campeão interino da categoria com vitória sobre Sergei Pavlovich em novembro de 2023 e já defendeu o título contra Curtis Blaydes, em julho do ano passado.