
José Aldo deu adeus ao MMA no UFC 315 (Foto: Instagram/UFC)
Naquela que ficou marcada como sua última luta na carreira, José Aldo protagonizou um momento no mínimo curioso dentro do octógono. O ‘Rei do Rio’, após quase nocautear Aiemann Zahabi, olhou para o relógio com uma expressão de espanto — o que gerou a dúvida na cabeça dos fãs: o que passou na cabeça dele? A lenda finalmente respondeu à pergunta.
Em entrevista para Ariel Helwani, José Aldo revelou que, devido à intensidade do terceiro round, achou que faltava apenas um minuto para o fim da luta. Mas, ao olhar para o relógio e ver que ainda restavam três minutos, ficou surpreso e cansado, ao mesmo tempo em que se sentia confiante de que tinha o controle da situação.
“Comecei a olhar para o relógio e pensei: ‘Sério?’, por causa de tudo o que tinha acontecido no terceiro round. Achei que faltava apenas um minuto para a luta acabar. Achei que a luta estava prestes a terminar. Ele foi para o chão e eu pensei que não havia nada que pudesse acontecer que me fizesse perder.”, contou o ‘Rei do Rio’.
Ao final dos três rounds, os juízes decretaram a derrota de José Aldo por decisão unânime. Abalado pelo resultado, o lutador anunciou que penduraria as luvas. Aos 38 anos, o ‘Rei do Rio’ encerra a carreira com um cartel de 32 vitórias e 10 derrotas, sendo considerado o maior peso-pena da história, com sete defesas de título e presença no Hall da Fama do UFC.