
Kamaru Usman em chegada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEspanol
Apesar da sequência de três derrotas que enfrenta, Kamaru Usman está com a autoestima lá em cima. O oponente de Joaquin Buckley na luta principal do UFC Atlanta traçou um plano bastante ousado para enfrentar Dricus du Plessis, campeão da divisão de cima, a dos médios (até 83,9kg.). A rota imaginária do atual meio-médio (até 77kg.) passa pela vitória no sábado (14) e o nome de Islam Makhachev.
“Meu caminho até lá é bem simples. Vou apenas traçar o mapa aqui. Finalizo o Buckley neste fim de semana e depois espero o vencedor, acredito, do Islam contra o JDM, que vai ser uma luta incrível. É ótimo ter o Islam subindo na categoria. Quem não compraria um ingresso para isso? Eu amo o Islam. O Islam é um grande lutador. Acho que isso é algo que nós dois lembraremos para sempre.”, disse Usman durante o ‘media day’ do UFC Atlanta.
Após já ter manifestado o desejo de uma ‘superluta’ com Islam Makhachev, o ex-campeão almeja uma vitória que o colocaria em condições de buscar ‘novos horizontes’.
“Vencer (o Islam) e depois seguir em frente e provavelmente desocupar, subir. Eu contra Dricus Du Plessis, se ele for o campeão, ou Khamzat Chimaev também, se Dricus não for mais o campeão, nós fazemos isso. Se Dricus for o campeão, fazemos isso no primeiro card na África. Esse é outro sucesso de bilheteria . São lutas consecutivas de sucesso que você conta para os seus netos. Quem não assistiria?”, questionou Kamaru Usman.