
Khabib e Umar Nurmagomedov são primos. Foto: Reprodução/Instagram
Mesmo aposentado dos octógonos desde 2020, Khabib Nurmagomedov segue sendo uma figura muito importante para vários atletas, em especial o Clã do Daguestão. Neste contexto, o ex-campeão dos leves do UFC (até 70,3 kg.) falou sobre o andamento da categoria dos galos (até 61,2 kg.) e deu sua opinião a respeito dos próximos combates a serem marcados, principalmente tendo como base possíveis adversários para Umar Nurmagomedov.
Segundo o Águia, não faria sentido comercialmente falando casar um combate entre seu primo e O’ Malley. Para ele, a derrota acabaria com as possibilidades de explorar o perdedor midiaticamente da melhor maneira. Ambos atletas foram derrotados por Merab Dvalishvili.
“Acho que Merab precisa de sua revanche em abril ou maio. Umar e O’Malley deveriam enfrentar adversários diferentes. Quem conseguir a vitória mais impressionante merece a chance pelo título. Como casador de lutas, eu não promoveria Umar vs. O’Malley ainda. Por que jogar todas as cartas de uma vez? Se eles lutarem agora, o UFC perde uma estrela, não importa o que aconteça”, opinou Nurmagomedov.
🤔 Khabib explains why he wouldn’t book Umar Nurmagomedov vs. Sean O’Malley right now:
“I think Merab needs to get his rematch in April or May. Umar and O’Malley should fight different opponents. Whoever gets the more impressive win earns the title shot.
As a matchmaker, I… pic.twitter.com/pOgyq41ERr
— Home of Fight (@Home_of_Fight) February 2, 2026
Makhachev, Khabib, Umar e Usman nos bastidores do UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
O cenário sugerido pelo ex-lutador aconteceu no UFC 324. No card preliminar, Umar controlou Deiveson Figueiredo e se saiu vencedor por decisão unânime, da mesma forma que O’ Malley contra Song Yadong, na luta co-principal do evento. Com a reconquista do título por parte de Petr Yan, novas oportunidades surgiram na categoria. O norte-americano tem uma vitória contra o atual campeão, enquanto os dois russos nunca se enfrentaram.