
Flexcidine chegou a treinar com Khabib em sua experiência no Daguestão. Foto: Reprodução/YouTube
Um influenciador espanhol foi proibido de treinar com o ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov após um vídeo humorístico ser interpretado como sugestivo de homossexualidade. Flexcidine, criador de conteúdo especializado em artes marciais, relatou em entrevista ao programa ‘ZZEN’ que o lutador daguestanês evitou contato visual e bloqueou novos encontros por acreditar que ele fosse gay.
“Eu vou retornar ao Daguestão. Eu quero estar hábil a treinar com Islam Makhachev novamente. É impossível ver Khabib de novo, até o dia que eu morrer pelo simples fato de ele pensar que eu sou gay. E não tem nada disso”, disse o youtuber.
Durante uma expedição ao Daguestão para documentar treinos em academias locais, o youtuber Flexcidine teve acesso a dois dos maiores nomes do MMA russo: Islam Makhachev e Khabib Nurmagomedov. Enquanto o astro do UFC na atualidade o recebeu sem restrições, a lenda do peso leve (até 70,3kg.) adotou postura distante após assistir a um vídeo do canal do espanhol.
Vou explicar: Eu estava em reunião com todos os treinadores, então ele me pediu pra mostrar meu canal no YouTube. Eu ia mostrar e ele pediu pra ver com os próprios olhos. E eles começaram a pesquisar. Um dos meus últimos vídeos era um meme”, explicou o criador.
No material, Flexcidine encenou uma situação em que, ao invés de beijar uma mulher, simulou um beijo com um amigo. A cena, concebida como meme, foi interpretada literalmente por Nurmagomedov, que, segundo o influenciador, ‘não conseguiu mais manter contato visual’ e instruiu sua equipe a cancelar futuros encontros.
“A intenção da piada era, ao invés de beijar uma garota em uma situação, fingir que estava beijando um cara. Mas óbvio que eu não estava beijando ele. É um meme. Khabib viu o vídeo. Eu disse que Islam queria falar comigo. Não sei se ele sabia disso. Mas Khabib é super religioso e não troca nem olhares comigo mais simplesmente por pensar que eu sou gay”, concluiu.
A reação do ex-lutador reflete valores tradicionais enraizados na cultura daguestanesa, onde a homossexualidade é amplamente rejeitada por motivos religiosos. Muçulmano devoto, Nurmagomedov já havia declarado publicamente que reconhece apenas ‘homens e mulheres’ como gêneros válidos.