
Khamzat Chimaev após vitória sobre Whittaker no UFC 308. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Khamzat Chimaev finalmente vai lutar pelo título da divisão dos médios (até 83,9kg.). Depois de apresentações contundentes que o popularizaram no Ultimate, o checheno vai encarar Dricus du Plessis no UFC 319. E para a luta em Chicago, ‘Borz’ escolheiu um local bastante rígido para seu camping: o isolamento do Norte da Rússia.
Os treinamento para enfrentar o dono do cinturão estão sendo conduzidos em uma vila isolada chamada ‘Kislovodsk’. A região é de uma cidade termal no Cáucaso do Norte russo. Chimaev se prepara na base olímpica que antigamente serviu aos atletas das Olímpiadas de 1980, em Moscou.
“Esta é a base olímpica, Kislovodsk. Provavelmente a melhor base em que já estive. O melhor lugar para treinar. Todos os atletas olímpicos (fazem seus campos de treinamento aqui). Lutadores, patinadores artísticos, todos os esportes estão aqui, boxeadores, não boxeadores. É um lugar muito legal, longe da agitação da cidade. Você simplesmente mergulha nos esportes, sem celular, sem nada.”, explicou Chimaev em entrevista a Adam Zubayraev.
“E sua cabeça fica limpa. Todo o excesso desaparece, a comida também fica muito saborosa”, afirmou o peso médio.
Invicto em 14 lutas profissionais, Khamzat Chimaev vai encarar Dricus du Plessis depois de ter vencido nomes como Gilbert Durinho, Kamaru Usman e Robert Whittaker. No UFC, são oito sucessos. Dricus du Plessis vem de vitória sobre Israel Adesanya e Sean Strickland.