
Chimaev é uma estrela do UFC e está invicto no MMA. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Em agosto, em Chicago (EUA), Khamzat Chimaev confirmou a expectativa e se tornou campeão do peso médio (até 83,9 kg). No entanto, o russo, que até o momento não colocou o cinturão em jogo, muito menos tem luta confirmada, já deu seu fim de reinado como certo. Tudo porque a prioridade de ‘Borz’ não é ser dominante e sim ganhar dinheiro.
Em entrevista à ‘ESPN’, Chimaev não fez rodeio e revelou que irá trocar o peso médio pelos meio-pesados (até 93 kg) após realizar a primeira e, possivelmente, última defesa de cinturão. Inclusive, a posição do atleta não surpreende. Em busca de superlutas contra grandes nomes do MMA, o russo persegue Alex Poatan e constantemente o desafia. Portanto, com a iminente chegada à divisão após seu próximo combate, a tendência é que ‘Borz’ intensifique os ataques contra o brasileiro.
“Na minha categoria, vou lutar com qualquer um. Tem Imavov, Strickland, Hernandez, quem quer que seja. Vejo todos eles como um bom pagamento, bom dinheiro. Essas lutas não me empolgam, mas preciso fazer meu trabalho, ganhar dinheiro. Se for um nome de peso, que me renda mais dinheiro, aí sim ficarei empolgado. Há muitas opções, mas quero, com certeza, fazer mais uma luta e subir de categoria”, disse o lutador.
De acordo com a programação de Khamzat Chimaev, sua passagem pelo peso médio será curta, ou seja, chegará ao fim em sua quarta luta. Após apresentar problemas na balança para competir nos meio-médios (até 77,1 kg), o russo se firmou na categoria em 2023. Nela, ‘Borz’ superou Kamaru Usman, finalizou Robert Whittaker e dominou Dricus du Plessis.