
Apesar de o desenvolvimento de Dark and Darker ter sido atrapalhado por uma disputa judicial com a Nexon, o título continua a crescer em popularidade e deve alcançar novos mercados em breve. Nesta quinta-feira (24), a desenvolvedora Ironmace anunciou que firmou uma parceria com a Krafton para lançar uma versão mobile do jogo de sobrevivência.
Dona de franquias como PUBG, a publicadora afirma que vê no título um grande potencial e muitos elementos criativos a ser explorados. “Do gênero à configuração da propriedade intelectual em geral, Dark and Darker aproveitou algo atraente com seu lançamento existente no PC”, declarou a empresa em um comunicado.

“Aqui na Krafton, mal podemos esperar para compartilhar essas masmorras emocionantes com toda uma nova comunidade de fãs em dispositivos móveis”. Até o momento, o jogo só está disponível para PC em fase de Acesso Antecipado, que foi lançada por meios alternativos após ele ter sido removido do Steam.
Enquanto a parceria entre as empresas já foi firmada, ela não veio acompanhada de nenhuma possível data para a estreia da versão mobile do game. Além disso, ainda não está claro como a Krafton vai fazer a adaptação das mecânicas de sobrevivência e tensão que marcam o jogo no PC.

Criado por uma equipe formada parcialmente por ex-funcionários da Nexon, Dark and Darker coloca os jogadores em um labirinto sombrio repleto de inimigos controlados pela IA. Escolhendo uma entre diversas classes, cada pessoa precisa percorrer corredores sombrios ganhando experiência, coletando itens e tentando sair vivo do local.
No entanto, o principal desafio do título é a presença de outros jogadores, que podem usar as sombras como arma para atacar os demais. Recentemente, a Ironmace celebrou que um juiz dos Estados Unidos decidiu desmerecer os méritos do processo que a Nexon havia aberto contra ela. No entanto, a disputa judicial entre as empresas deve continuar, sendo reiniciada nas cortes da Coreia do Sul.
Fonte: TechRadar