
Kron Gracie durante treino. Foto: Reprodução/Instagram/riokid
Depois de realizar quatro lutas no octógono, a trajetória de Kron Gracie no UFC chegou ao fim. Em dezembro de 2024, em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Bryce Mitchell, naquele que seria seu último combate pela organização, e foi brutalmente nocauteado no terceiro round. Mas, apesar do duro desfecho e da coleção de derrotas na empresa, o especialista em jiu-jitsu revelou ter ficado surpreso com sua liberação.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Kron, sincero, confidenciou que esperava receber do UFC mais uma chance de mostrar serviço e valor. Vale destacar que, pela organização, o brasileiro venceu apenas uma luta e perdeu as outras três. Sendo assim, apesar do choque inicial com o corte, o atleta deixou claro não ter qualquer sentimento de revolta, se afastando do papel de vítima. Pelo contrário, o membro da família Gracie diz entender a decisão da companhia, por mais que ela tenha sido desfavorável.
“Na época, eu estava lutando contra um top-15, e esperava conseguir outra luta no UFC. Geralmente, se você luta contra um cara do topo, ganhando ou perdendo, você deveria conseguir se manter no jogo. Mas acho que a forma como lutei, como puxei para a guarda e como tudo aconteceu decepcionou muitos fãs e perdi muito prestígio. O UFC é uma empresa, então faz sentido que pense: ‘Bem, você perdeu muitos fãs, então tente reconquistá-los. Consiga algumas vitórias e veja o que acontece’. Mas entendo. É um negócio”, disse o veterano.
Depois do desligamento do UFC, Kron Gracie demorou, mas, finalmente, voltará à ação nos esportes de combate na atual temporada. O brasileiro, de 37 anos, lutará contra Tom Picciano pela ‘Victory Fighting League’, no dia 12 de dezembro, em Nova York (EUA). Em sua estreia na nova casa, o atleta vai disputar o cinturão do peso pena (até 65,8 kg).
Após marcar época no jiu-jitsu, Kron Gracie migrou para o MMA em 2014. Na modalidade, o brasileiro disputou oito lutas, venceu cinco, sendo todas por finalização, e perdeu três vezes (Bryce Mitchell, Charles Jourdain, Cub Swanson). Seus principais triunfos foram contra Alex Caceres e Tatsuya Kawajiri.