Edson Barboza (dir.) atinge Sodiq Yusuff (esq.). Foto: Reprodução/Instagram
Edson Barboza está pronto para voltar ao octógono no UFC. O veterano, dono de nocautes icônicos, estava escalado para enfrentar Steve Garcia em fevereiro, mas precisou se retirar da luta devido a uma lesão. No entanto, garante estar 100%.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o brasileiro afirmou que está totalmente recuperado de suas lesões e pronto para voltar à ação. Barboza reforçou sua disposição para enfrentar qualquer adversário, sem escolher nomes.
[relacionadas
“Fisicamente, estou 100%, Tive uma lesão no olho na minha última luta. Graças a Deus, agora está tudo certo. Vamos nessa, quero lutar . Não me importo com quem o UFC colocar no meu caminho. Como sempre digo, quero a luta. Nunca escolho adversário. Estou pronto. Não importa o que o UFC disser, eu tô pronto.”, disse Barboza
Barboza destacou que está sempre preparado para a guerra, como em todas as vezes que entrou no octógono. Animado para retornar, o brasileiro afirmou que aceitaria enfrentar Steve Garcia, adversário com quem estava agendado para lutar em fevereiro, mas o confronto acabou sendo cancelado.
“Todo mundo sabe que, sempre que entro no octógono, é guerra. Sempre que entro lá, estou pronto para a guerra. Acho que uma luta contra o Steve Garcia, ou contra qualquer outro que o UFC escolher, estarei preparado. Estou muito empolgado para voltar. Adoro estar lá dentro com os leões. Sei que sou um dos leões mais velhos, mas ainda mordo, irmão. Pode se preparar.”, concluiu o striker brasileiro.
Aos 39 anos, Edson Barboza faz parte do elenco do UFC desde 2010. Apesar de nunca ter disputado um cinturão, enfrentou alguns dos adversários mais duros da organização, incluindo Khabib Nurmagomedov, Tony Ferguson e Justin Gaethje.