
Dricus du Plessis pode estar lesionado, segundo jornalista. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
O tão esperado confronto pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) entre o campeão Dricus du Plessis e o invicto Khamzat Chimaev, programado para acontecer na ‘International Fight Week’, não deve acontecer. Apesar da organização não ter confirmado o confronto, ele vinha sendo fortemente especulado como a luta principal do UFC 317, no dia 28 de junho.
A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista norte-americano especialista em esportes de combate Kevin Iole, que escreveu em seu artigo que ‘DDP’ estaria lesionado. Até o momento, nem o UFC e as equipes de Du Plessis e de Chimaev se pronunciaram sobre a suposta lesão, mas caso seja oficialmente confirmada, uma possível luta pelo título dos médios entre os dois só aconteceria no fim de 2025.
A reportagem de Kevin Iole também mencionava o campeão dos leves (até 70,3kg.), Islam Makhachev. Caso a luta entre Dricus du Plessis e Khamzat Chimaev realmente não aconteça no UFC 317, é possível que o atleta da República do Daguestão tenha que salvar o evento, que também teria a defesa do cinturão peso mosca (até 56,7kg.) de Alexandre Pantoja diante de Kai Kara-France.

Khamzat Chimaev está sendo cotado para enfrentar DDP pelo título dos médios. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea
A última vez que Du Plessis entrou no octógono foi no UFC 312, no dia 9 de fevereiro de 2025, na revanche com Sean Strickland. O sul-africano derrotou o norte-americano por decisão unânime dos juízes.
Já o último duelo de Chimaev aconteceu em outubro do ano passado diante de Robert Whittaker, no UFC 308. O checheno venceu por finalização no primeiro round.