
Junto com Lies of P, Lords of the Fallen é um dos títulos soulslike mais aguardado atualmente (Black Myth: Wukong ainda existe?). A Hexwork agora revela como funciona a transição para o mundo dos mortos, Umbral, uma das mecânicas destaques do jogo.
O novo vídeo, através do IGN, apresenta a importância em lidar com o mundo Umbral, que é acessível a qualquer momento, seja para explorar um caminho, ou ao morrer no mundo dos vivos, Axiom. Transitar entre os mundos custa uma das duas vidas do jogador, que também é usada para fazer o personagem voltar à vida, ganhando outra chance, mas no mundo dos mortos.
A mecânica certamente é única entre os jogos do gênero e um destaque de Lords of the Fallen. Tudo acontece com a laterna que o jogador recebe no começo do jogo. Com ela, além da transição direta entre mundos, é possível dar uma “bisbilhotada” no outro reino, mostrando uma pequena porção.
É possível avançar alguns trechos somente ao apontar a lanterna, revelando o segredo, mas em outros momentos é necessário fazer a mudança de reino, principalmente quando é preciso interagir com o ambiente e enfrentar inimigos, por exemplo. Falando nisso, caso o jogador esteja vendo o mundo dos mortos pela lanterna, e os inimigos o ataquem, essa é uma morte certa com somente um hit, já que não é possível enfrentá-los segurando o item.
A lanterna responsável pela troca de mundos faz ainda mais em Lords of the Fallen. Com ela, é possível puxar a alma dos inimigos para fora por um breve momento, garantindo dano consideravelmente mais alto. É possível até mesmo derrubar inimigos ao puxar suas almas para o abismo. Essa habilidade, claro, é limitada pela quantidade de cargas.

Outra dinâmica de combate interessante que envolve a troca de mundos, é a eliminação de parasitas que deixam os inimigos mais fortes. Ao jogar em Axiom, mundo dos vivos, é possível procurar pelo parasita com a lanterna e destruí-lo para enfraquecer o inimigo. Isso, obviamente, deixará o jogador vulnerável por um tempo. Caso a luta aconteça no mundo dos mortos, a tarefa fica bem mais simples.
Tudo isso dito, parece ser fácil ir para o mundo dos mortos, mas e a volta para Axiom? O vídeo explica que isso é possível somente ao ativar um checkpoint de Lords of the Fallen, equivalente a bonfire de Dark Souls, ou ao criar um você mesmo, algo que é limitado.
Ficar em Umbral por muito tempo é perigoso, já que monstros ficam mais fortes, e outros inimigos mais ameaçadores surgem. Por outro lado, aumenta a experiência adquirida, além de ser possível encontrar itens únicos.
Todas essas mecânicas estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: IGN