
Said Khatiev sofreu lesão bizarra no ACA 200. Foto: Reprodução/ACA.
Um dos combates do ACA 200 teve um desfecho assustador nesta sexta-feira (6). Em duelo válido pela categoria peso pena (até 65,7 kg.), o russo Said Khatiev sofreu uma grave lesão no tornozelo direito no segundo round do confronto com o compatriota Kurban Taygibov, realizado em Moscou. O momento repercutiu no mundo do MMA e rapidamente viralizou nas redes sociais. Por conta do ferimento, a luta foi interrompida e Taygibov foi declarado o vencedor por nocaute técnico.
Apesar de se tratar de uma lesão no tornozelo, a troca de golpes que ocasionou o final da luta se iniciou em pé. Kurban acertou um potente overhand de direita por cima da guarda do oponente, levando Khatiev ao solo. Neste momento, o tornozelo do atleta acabou recebendo o impacto do corpo em queda, devido à angulação gerada pelo knockdown.
Ele conseguiu sobreviver à enxurrada de socos lançada pelo compatriota na sequência, inclusive voltando a ficar de pé. No entanto, a gravidade da lesão ficou evidente quando o atleta tentou se apoiar no pé direito. O árbitro interrompeu a luta quando o cronômetro marcava 4 minutos e 30 segundos da etapa intermediária. Até o momento desta publicação, o evento não passou informações mais detalhadas sobre o estado de saúde do lutador.
Bombazo de Kurban Taygibov y Said Khatiev se rompe el tobillo al caer. Fea lesion #ACA200 pic.twitter.com/a36cD54FhT
— Barrele la pierna (@Barrelelapierna) February 6, 2026
Esta foi a segunda derrota seguida de Kathiev, que soma três combates na organização e não sabe o que é vencer desde junho do ano passado. Aos 29 anos de idade e profissional desde 2016, ele possui um cartel com 14 vitórias e cinco derrotas, sendo dez triunfos conquistados pela via rápida.