
Quem sou? Técnica de enfermagem há 13 anos, destes treze, doze atuando na rede pública em suas diversas áreas; graduada em Cosmetologia e Estética e atualmente graduanda em Enfermagem. Sim, não concluí minha segunda graduação devido a confecção de um projeto muito mais importante que me foi sujeitado.
Meu filho! E novamente sim! Ele é o meu maior projeto!
Na época, trabalhando em dois empregos e cursando a segunda graduação, fui submetida a dar início a elaboração do maior e melhor PROJETO da minha vida. Portanto, precisei suspender algumas programações e me dedicar ao máximo possível na construção do melhor ser humano do mundo.
E como não ser o nosso maior projeto? É certo que nós pais, temos uma grande responsabilidade ao decidir “ter um filho”. Pois, vai muito além de somente “ter”; não termina no parto; ali é só o início e o projeto de fato começa muito antes; ora no início da gestação, ora ainda no desejo de se tornarem pais. Mas a real verdade, é que o quanto antes iniciar o seu projeto mais chance de sucesso terá.
Receita de bolo? Não temos. Mas estudar durante a fase de espera, mesmo que seja durante o período gestacional é de suma importância. Estudar neste período permitirá que você consiga ao menos “desbloquear” sua mente, já que ainda não será possível colocar em prática. Irá refletir sobre assuntos que nunca havia pensado; dar importância para coisas que aparentemente eram fúteis e principalmente gerar calma e segurança diante de situações tão inusitadas nas quais você se deparará.
Enfim, esse projeto que investiremos tanto tempo e dedicação não será aprovado imediatamente; precisará ser revisado inúmeras vezes; sofrerá diversas atualizações a fim de não fugir do seu objetivo. Mas, se bem programado e com dedicação, este projeto será capaz de causar um impacto mundial.
Bruna Gomes