
Ruffy promove evento do UFC. Foto: Reprodução/X/UFC
Empolgado com a vitória no UFC 325, Maurício Ruffy não quer perder tempo na carreira. No último sábado (31), na Austrália, o brasileiro se recuperou ao nocautear Rafael Fiziev no segundo round, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, posteriormente, se tornou top-10 do peso leve (até 70,3 kg). Agora, já projetando seu futuro, o atleta deseja voltar à ação no UFC Casa Branca.
É bem verdade que o evento programado para acontecer em junho será grandioso e único. Justamente por isso, diversos lutadores, principalmente estrelas do UFC, desejam fazer parte do show.
Como a concorrência é grande, Ruffy acredita que seu estilo de luta pode lhe garantir uma vaga na atração. Vale destacar que o brasileiro foi classificado por muitos como uma espécie de ‘novo Conor McGregor’ devido ao seu alto nível na trocação.
“Eu acredito que machuquei a mão. Preciso fazer o exame para saber como está, mas isso é luta, faz parte. Estou feliz por ter quebrado a mão e por vencer. Então, tudo bem. O médico vai dar uma avaliada melhor. Está doendo um pouco, mas, até a Casa Branca, vai estar 100%”, disse o lutador na coletiva de imprensa pós-UFC 325 e em entrevista para o canal Paramount UFC.
“13 lutas, 12 nocautes. O que os fãs querem ver? Querem ver nocaute? Então, me coloquem lá. Vamos fazer a galera gritar. One shot. Maurício Ruffy One shot. É isso”, concluiu.
Ao brilhar no UFC 325, Ruffy aproveitou os holofotes e fez um desafio ousado para Conor McGregor e Paddy Pimblett. Até o momento, as estrelas da organização ainda não se pronunciaram a respeito.
Mauricio Ruffy, de 29 anos, integra a elite do peso leve do UFC. Revelado pelo reality Contender Series em 2023, o brasileiro estreou na maior organização de MMA do mundo um ano depois, venceu quatro lutas, sendo três por nocaute, e perdeu uma. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram contra Bobby Green e Rafael Fiziev.