
Merab comemora a vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Merab Dvalishvili já projeta uma revanche contra Petr Yan após perder o cinturão no UFC 323, realizado no último sábado (6). O georgiano entrou no octógono como favorito, mas acabou superado pelo russo após cinco rounds intensos, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes e perdendo o título dos pesos galos (até 61,2 kg). Mesmo sem buscar justificativas, o ex-campeão acredita que pode apresentar um desempenho melhor em um novo confronto.
Durante a entrevista concedida a Joe Rogan ainda no octógono, Dvalishvili admitiu que tentou proporcionar uma luta empolgante ao público, mas reconheceu que não executou seu melhor jogo naquela noite. O Giorgiano destacou a dificuldade recorrente para bater o peso da categoria, embora tenha evitado usar isso como desculpa, e ressaltou que seu objetivo sempre foi entregar uma performance emocionante.
“Eu tentei fazer uma luta divertida para todos e perdi hoje. Hoje foi um jogo ruim. Parabéns para ele, mas eu quero uma revanche. Quero fazer de novo… Sempre é difícil para mim bater 61,2kg, e foi difícil, claro, mas não vou inventar desculpas. Eu só tentei fazer uma luta divertida hoje. Tentei entregar uma boa luta para todos. Fico feliz que todos tenham gostado, então não importa. Ele me venceu… hoje ele foi o melhor lutador.”, disse Merab Dvalishvili.
Com a derrota, Merab Dvalishvili, já considerado por alguns como um dos maiores pesos-galos da história do UFC, passou a somar 21 vitórias e cinco derrotas na carreira, sendo 14 triunfos e apenas três reveses dentro do Ultimate.
Já Petr Yan alcançou sua 20ª vitória como profissional e mantém cinco derrotas no cartel. Com o resultado no UFC 323, o russo voltou a afivelar o cinturão peso-galo pela segunda vez na carreira.