
A Microsoft iniciou o processo de transição de serviços do Xbox Live Gold para o plano Xbox Game Pass Core, com os Insiders que seguem no programa Alpha e Alpha-Skip Ahead já testando a troca ainda nesta semana. Pois é, caros leitores – a hora chegou. A intenção será de checar como será o comportamento do serviço perante os usuários, se aparecerá alguma referência ao nome anterior e também a limitação de jogos que estarão disponíveis ainda em seu lançamento.
Neste período de testes, os jogadores poderão experimentar apenas Psychonauts 2, Hellblade: Senua’s Sacrifice, State of Decay 2 e DOOM Eternal. No entanto, quando o serviço estiver disponível para todos, a biblioteca estará completa com a quantidade prometida em seu anúncio. Segundo as informações oficiais, veremos a transição completa ainda neste mês, no dia 14 de agosto de 2023.
Além disso, a Microsoft também encerrará outro serviço oferecido por um longo período, o Xbox Game Pass Friends & Family – este que chegará ao fim no dia 15 de agosto de 2023. Diversas alterações foram realizadas nos últimos tempos, principalmente para adaptar o público para a adoção do “Game Pass” como a série única de programas dentro de suas plataformas e realizar uma grande atualização de valores cobrados.

Não é mistério para ninguém que a Microsoft tem no Game Pass uma de suas maiores fontes de arrecadação, conquistando cada vez mais usuários pelos serviços oferecidos tanto no Xbox, PC e até na nuvem – via xCloud. No entanto, foi revelado recentemente que este é um dos serviços mais rentáveis de toda a corporação e que foi um dos únicos que gerou lucros durante este último período fiscal.
De acordo com os relatórios oficiais, houve um acréscimo de 5% na receita total obtida pelo serviço – ficando ao lado do serviço Microsoft 365 como um dos únicos que tiveram um saldo positivo neste período. A venda de software também se saiu bem, representando um aumento de 1% se comparado ao mesmo período de 2022.
Fonte: The Verge