
Minotauro surpreende com bastidores da vitória Anderson Silva sobre Vitor Belfort. Foto: Reprodução / UFC
Rodrigo Minotauro revelou o segredo de Anderson Silva. Minotauro falou em um vídeo publicado em sua conta oficial do Instagram como Anderson saiu vitorioso da luta contra Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro de 2011, em Las Vegas (EUA).
Em vídeo publicado nesta última terça-feira (2), Rodrigo Minotauro relembrou a lendária luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort no UFC 126. Minotauro explicou como Anderson se preparou para aquela que se tornaria uma das vitórias mais marcantes de sua carreira e do MMA. Para Minotauro, essa atitude tornou Anderson o maior de todos os tempos.
“O motivo real (de Anderson Silva ser o maior de todos os tempos), quase ninguém vê. Eu treinei com ele (Anderson), eu vivi aquilo e tem uma história que explica tudo. Sabe aquela frase? A maestria é o caminho, não o resultado. O Anderson levava isso ao extremo, ele era sempre o último a apagar a luz da academia. Quando todo mundo terminava o horário de treino normal, ele continuava lá por horas. Mesmo aquilo que ele já dominava, ele repetia com exaustão. Era um estilo de vida, não era só treino”, disse Minotauro.
Rodrigo Minotauro continuou seu relato, relembrando seu encontro com Anderson Silva em Las Vegas na véspera da luta contra Vitor Belfort pelo UFC 126.
“Na semana da luta dele (Anderson), eu estava com o quadril operado, mas fiz questão de ir para Las Vegas. Eu liguei para ele para saber onde ele estava e ele falou que estava no shopping fazendo compras… no caminho do shopping, todo lado que eu via, eram fotos do Anderson Silva com o Vitor Belfort. Era a luta mais importante até então na história do MMA. E assim que ele entrou no carro, eu olhei pelo retrovisor e falei: ‘Anderson, cara, essa é a luta mais importante do MMA e da sua carreira. O que você estava fazendo no shopping?’”, continuou Rodrigo Minotauro no vídeo via Instagram.
No final do vídeo, Rodrigo Minotauro explicou como Anderson Silva venceu aquela luta contra Vitor Belfort. Minotauro reforçou que foi a forma como Anderson vivia o esporte, aliada ao seu talento, que o transformou no maior de todos os tempos.
“Ele olhou pra mim e falou: ‘Mestre, eu treinei todos os dias, três vezes por dia, mais de três horas por treino. Eu sei o que eu vou fazer e já estou preparado’. Ele me descreveu exatamente o que ele ia fazer na luta. Então, sabe por que ele poderia estar calmo na véspera da luta mais perigosa da carreira dele? Porque o treino extra não deu só técnica, deu visão, deu estabilidade emocional. Isso que separa o talento da maestria. E o maior lutador de todos os tempos não nasce no dia da luta. Ele nasce nos milhares de dias antes dela. E o Anderson sempre entendeu isso melhor do que qualquer outro”, concluiu Rodrigo Minotauro.
Anderson Silva dispensa apresentações. Com um registro profissional de 34 vitórias e 11 derrotas, o brasileiro é uma lenda do MMA. Anderson teve passagens pelas organizações: Brazilian Freestyle Circuit, Meca, Shooto, Pride, Conquista Fight, Gladiator FC, Cage Rage, Rumble on the Rock e UFC.
No entanto, foi no UFC que Anderson Silva se tornou ainda maior, reinando como dono do cinturão na divisão peso médio (até 83,9 kg.) por quase seis anos. Dentre as suas marcas na categoria da empresa, estão: mais nocautes (8), vitórias seguidas (13), defesas do título (11), bônus de luta da noite (12) e quedas conquistadas (13).