Mitsubishi Xforce 2024 é herdeiro do ASX e chegará à América Latina

Após realizar apresentação prévia, a Mitsubishi finalmente promove nesta quinta-feira (10) o lançamento completo de seu mais novo representante no segmento de SUVs: o XForce 2024. Versão de produção do conceito XFC revelado no ano passado, o modelo chega ao mercado com a missão de rivalizar com Hyundai Creta e Honda HR-V e promete alcance comercial global.

Os principais mercados atendidos serão países do Sudeste Asiático, América Latina, África e Oriente Médio. Nestas regiões, o XForce 2024 terá a missão de suceder o velho ASX (na Europa, vale lembrar, o modelo seguiu caminho próprio e virou rebadge do Renault Captur). O primeiro local de produção será a Indonésia.

No visual, destaque para as linhas arrojadas e alinhadas ao mais recente estilo de design da Mitsubishi, incluindo faróis em LED em formato de L e para-choque de aspecto robusto. Além disso, há grade com elementos tridimensionais e logotipo de três diamantes destacado ao centro.

As laterais têm caixas-de-roda bem marcadas e rodas de 18 polegadas com desenho inspirado no protótipo. As maçanetas são do tipo puxador no lugar das escamotáveis do conceito. Na traseira, as lanternas avançam sobre a tampa do porta-malas e mantém o formato que segue o mesmo estilo dos faróis.

O interior, revelado somente agora, chama atenção pelo desenho bem acertado do painel. Há diversidade de materiais na composição do acabamento e alinhamento tecnológico às mais recentes tendências da indústria. É o caso da central multimídia conjugada com o painel de instrumento digital, formando uma peça única no painel. O volante é o mesmo da nova geração da picape L200 Triton.

Mitsubishi Xforce 2024

Entre os equipamentos, destaque para ar-condicionado automático de duas zonas, carregamento sem fio para smartphones, sistema de áudio assinado pela Yamaha, 6 airbags, câmera de ré, controle de cruzeiro adaptativo, sistemas de aviso de colisão frontal, monitoramento de ponto cego e comutação automática de faróis, entre outros.

Mitsubishi Xforce 2024

Sob o capô, a Mitsubishi ofertará motor 1.5 a gasolina de 106 cv e 14,3 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT. Destaque ainda para os modos de condução Normal, Gravel, Mud e Wet. Ao todo, o crossover mede 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura. A distância em relação ao solo, de 22 centímetros, é a maior do segmento.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...