MP português denuncia homem acusado de abusar sexualmente de sobrinha ao menos 360 vezes durante dois anos

Menina passou a viver com o tio por determinação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), após ter problemas na casa dos pais, em 2018 O Ministério Público português denunciou um homem acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha pelo menos 360 vezes durante quase dois anos. Segundo a acusação do MP, a menina passou a viver com o tio em 2018, por determinação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), após ter problemas na casa dos pais.
Alien ou arte? Descubra a provável origem do ‘misterioso monólito’ que surgiu em deserto próximo de Las Vegas
País de Gales: Surgimento de monólito misterioso intriga moradores
O tio paterno vivia em união estável, na época, e o casal foi considerado idôneo para cuidar da criança. Durante dois anos, segundo o jornal SIC, o homem violou a menina regularmente, às madrugadas, antes de sair para o trabalho.
A denúncia do Ministério Público, divulgada pela imprensa portuguesa, descreve que o tio abusava sexualmente da sobrinha enquanto todos os outros moradores da casa ainda estavam dormindo. De segunda a sexta-feira, ele entrava no quarto da criança, a tocava e tirava sua roupa.
“Com uma frequência de segunda a sexta-feira, em hora não apurada da madrugada, antes de o arguido sair para trabalhar e enquanto todos os habitantes da casa ainda dormiam, o arguido dirigia-se ao quarto onde dormia a vítima, tocava-lhe no corpo e retirava-lhe a roupa”, diz a denúncia.
As autoridades portuguesas afirmam, ainda, que o tio usava de força física para forçar a criança a ceder aos atos de abuso, além de tê-la ameaçado para que não contasse a ninguém sobre a sequência de episódios de violência sexual.
O silêncio da menina foi quebrado quando, após dois anos, ela voltou a passar finais de semana com a mãe. Ela, então, descreveu o que acontecia na casa do tio.
Ao tio da menina, foi imposta uma série de regras até que ele seja julgado pelo Tribunal de Penafiel, por um coletivo de juízes, em data ainda não divulgada.
Em entrevista ao SIC, o psicólogo português Mauro Paulino diz identificar falhas na conduta da CPCJ.
— Há muitos crimes em contexto familiar. Não é expectável que esta família, onde ocorrem estas situações, faça prevenção. Tem de haver papel das escolas sobre toques e contatos que não podem ocorrer e a quem podem recorrer — explica.

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...