
Anunciado oficialmente durante o The Game Awards 2024, Intergalactic: The Heretic Prophet foi recebido com muitas mensagens de ódio que o acusavam de ter “diversidade forçada” e outros problemas graves. Neil Druckmann, que dirige o game para a Naughty Dog, está ciente da situação, mas acha melhor ignorar esse tipo de manifestação.
Em uma entrevista à Last Stand Media, Druckmann afirmou que não tem muito a comentar sobre esse tipo de questão. “Há coisas acontecendo com a mídia no momento que você só precisa ignorar, na maior parte. Só se mantenha firme em seus princípios e faça aquilo em que acredita. E eu sinto que é assim que eu quero que os artistas se comportem”.
Em uma entrevista à Entertainment Weekley, a atriz Tati Gabrielle, que vai interpretar a protagonista de Intergalactic, explicou que Druckmann já estava ciente às possíveis reações ao game. Segundo ela, as experiências passadas de Troy Baker e Ashley Johnson com The Last of Us ensinaram a Naughty Dog a criar meios de proteger os profissionais que colaboram com ela.
Embora a desenvolvedora não esteja revelando muitos detalhes sobre seu novo game até o momento, Druckmann afirma que está bastante animado com ele. Segundo o diretor, esse pode inclusive ser o projeto com o qual ele mais está envolvido e otimista desde que iniciou sua carreira como desenvolvedor.
“É muito legal, ele tem o gameplay mais profundo que jamais fizemos, e mal posso esperar para mostrá-lo”, explicou. Até o momento, Intergalactic só divulgou seu trailer de revelação, que mostra a protagonista Jordan A. Mun a bordo de sua nave espacial retrofuturista. Ela é descrita como uma caçadora de recompensas que acaba presa sem querer no planeta Sempiria.
O título não é o único projeto que Druckmann está conduzindo na Naughty Dog, embora seja aquela ao qual ele dedica mais tempo. O copresidente da desenvolvedora também está trabalhando como produtor de um segundo título misterioso que parece estar sendo dirigido por Shaun Escayg — mesmo profissional que comandou o elogiado Uncharted: The Lost Legacy.
Fonte: PC Gamer