
A Netflix deve divulgar seus lucros na quarta-feira (18) e, segundo a Reuters, o evento irá preparar o terreno para o já esperado aumento de preços nos planos do streaming. A apresentação ocorre após a implementação das novas medidas de compartilhamento de senhas, o que segundo analistas, apesar de toda polêmica, aumentou o número de assinantes da plataforma em cerca de 6 milhões no terceiro trimestre.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Segundo analistas da Bernstein, após um início lento do plano com anúncios lançado no ano passado, a Netflix deve aumentar os preços de suas opções sem anúncios para levar mais assinantes para a alternativa com publicidade, a qual gera mais receita por usuário — até agora, a maioria dos espectadores que assinaram a Netflix após a repressão às senhas optaram por planos sem anúncios.
De acordo com Ross Benes, analista da Insider Intelligence, o streaming também deve apostar em mostrar mais anúncios por mais tempo, alcançando patamares rivais.
Usando essas táticas, a Netflix provavelmente dobrará sua audiência apoiada por anúncios no próximo ano.
Ross Benes, analista da Insider Intelligence.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, em uma estratégia contra tendências da indústria, a Netflix reduziu seus valores em mais de 30 países — ao mesmo tempo em que implementou as novas regras para compartilhamento de senhas, que veio acompanhada de uma taxa extra.
Contudo, o real plano da companhia era o aumento de preços para gerar mais receita, conforme divulgou em seus resultados financeiros. A chegada de um novo valor de assinatura pode ser apenas uma consumação da intenção original da empresa.