
Lançado em maio deste ano, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom traz diversas características que o ajudam a se tornar uma experiência única dentro da série. Para garantir que nenhum outro game poderá imitá-las, a Nintendo registrou nada menos que 31 patentes sobre as diferentes mecânicas que formam a aventura de Link.
Segundo o site Automaton, a companhia registrou um total de 32 patentes entre os dias 10 de julho e 4 de agosto, sendo a grande maioria relacionada ao game. Nelas, a companhia japonesa registra os direitos sobre poderes como o Ultrahand e o Fuse, bem como sobre habilidades de NPCs, telas de carregamento e algumas mecânicas.

A Nintendo também quer evitar que poderes como os raios que Riju usa em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom sejam copiados. Os registros também incluem questões como ficar de pé sobre objetos em movimentos, se pendurar sobre bordas de objetos e outras características presentes no jogo.
Embora a Nintendo tenha entrado com o registro das patentes, até o momento não está claro quantas delas vão ser realmente concedidas à empresa. No entanto, caso pelo menos parte delas se tornem efetivas, isso deve significar uma dificuldade adicional para empresas que desejem copiar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Enquanto elementos básicos de gameplay não pertencem à uma única empresa (como a habilidade de fazer um personagem correr, por exemplo), já há casos de mecânicas que se tornam exclusivas graças ao uso de patentes. O sistema Nemesis da série Middle-Earth, por exemplo, não pode ser replicado por ninguém por ter sido registrado pela Warner Bros. Games.
Desde que chegou às lojas, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já se tornou um dos games mais populares do ano. Segundo a Nintendo, em três meses ele já vendeu 18 milhões de unidades, atingindo dois terços do desempenho total que seu antecessor, Breath of the Wild, levou seis anos para conquistar.
Fonte: GamesRadar+
Fonte: Automaton