Mais de oito anos após seu lançamento oficial, No Man’s Sky pode finalmente afirmar que completou seu ciclo de redenção no Steam. Quem acessa a página dedicada ao game no momento atual vê que ele finalmente atingiu a avaliação Muito Positiva (94% de aprovação) após receber dezenas de updates.
A nova situação na qual o game se encontra é uma prova dos esforços que a Hello Games dedicou a ele nos últimos anos. Quando foi lançado, o título foi duramente criticado por trazer um universo essencialmente vazio e tedioso, cujo grande segredo se mostrou bastante decepcionante para a maioria dos jogadores.
Não à toa, No Man’s Sky até hoje tem a pontuação média de 61 para sua versão PC no Metacritic. Embora não reflita o estado atual do jogo, ela mostra como a versão original foi realmente decepcionante, ainda mais diante das diversas promessas que a Hello Games ainda não havia cumprido na época.
Redenção de No Man’s Sky aconteceu aos poucos
A situação atual do jogo no Steam é bastante diferente da época de sua estreia, na qual ele tinha avaliações Ligeiramente Negativas na loja. Dois anos depois, ele chegou a um patamar no qual era classificado como Misto e, somente três anos depois disso, atingiu o nível de seus reviews lhe darem a classificação Ligeiramente Positiva.
Segundo Tim Woodley, da Hello Games, a maneira como a plataforma da Valve funciona ajuda a explicar o motivo de No Man’s Sky ter demorado tanto tempo a mudar sua imagem pública. Quanto mais positivo o ranking atribuído a um game, mais reviews ele precisa para atingir um novo nível — dos 69% ao 70%, por exemplo, é preciso ter pelo menos 10 mil análises positivas publicadas.
No X, o chefe do estúdio, Sean Murray, comemorou o novo patamar atingido pelo jogo de aventura espacial com elementos de sobrevivência. Para obter esse resultado, a empresa investiu em nada menos que 35 pacotes de updates gerais, além de 5 atualizações relevantes com tamanho considerado médio.
Fonte: Eurogamer