Search
Close this search box.

Nova rede social Threads já pode ser acessada pela web

A nova rede social Threads já está disponível na versão web. Enquanto o aplicativo não é lançado em 6 de julho, a Meta abriu o site da plataforma para inaugurar o “Twitter do Instagram” e matar parte da curiosidade do público.

A primeira publicação foi criada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg. “Vamos nessa. Bem-vindo ao Threads”, disse no post. Atualmente, a publicação acumula mais de 370 comentários e 1,1 mil curtidas (todas de usuários que receberam convites para o acesso antecipado).

Por enquanto, no Brasil, só dá para ver perfis, publicações e comentários. Se você tenta interagir com curtidas, comentários, republicações e compartilhamentos, o site convida você a baixar o aplicativo, cujo lançamento só vai acontecer na quinta-feira (6).

Interface bem básica

A versão web do Threads parece bem simples, ao menos por agora. Ao abrir um post em detalhe, você confere a publicação no topo da tela e todos os comentários listados abaixo, assim como acontece no Twitter.

A página de perfil também é direta ao ponto: começa com apelido, seguido pelo nome de usuário e a foto escolhida à direita, com um atalho para acessar a conta no Instagram. Abaixo, o feed se separa nas duas guias Threads (posts) e Respostas (respostas do perfil).

Nessa fase inicial, clicar sobre o ícone do Threads no topo da tela muda alterna entre o tema escuro e claro.

Acesso antecipado ao Threads

Várias celebridades, executivos e criadores de conteúdo já usam o Threads. No post de Zuckerberg, a ex-BBB Juliette, a atriz Fernanda Paes Leme e o DJ Alok fizeram comentários, indicando que perfis notáveis de várias partes do mundo já foram convidados a experimentarem a novidade antes do lançamento oficial.

O informante Alessandro Paluzzi montou uma lista com alguns nomes influentes com perfil na plataforma.

Threads lança em breve

Pouco se sabe sobre como vai acontecer o lançamento da nova rede social de Mark Zuckerberg além da data de lançamento. É possível que a plataforma seja aberta de forma gradativa, recebendo novos usuários com base em convites, assim controlando o fluxo inicial de cadastros.

No celular, é provável que o aplicativo de iPhone chegue antes da versão para Android — o link para download na App Store já está ativo, enquanto o link da Play Store aparece com um “Coming soon” (“em breve”, em tradução direta) quando se acessa a versão web do Threads pelo celular.

Source link

Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL