Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram
Jack Della Maddalena diz que possui as ferramentas necessárias para derrotar Islam Makhachev, em um possível confronto entre campeões nos meio-médios (até 77kg.). Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, logo após a vitória do australiano sobre Belal Muhammad no UFC 315, o lutador detalhou sua confiança em pé e na capacidade de neutralizar a luta agarrada do russo, caso o duelo seja confirmado pela organização.
“Acho que consigo acertar muitos golpes e acho que consigo derrubá-lo. Evitar as quedas. Se eu for derrubado, acredito que consigo me levantar”, declarou JDM, novo campeão do Ultimate.
A possibilidade de um embate entre os dois campeões ganhou força após Makhachev declarar interesse em subir de categoria para desafiá-lo. O russo, que mantém estreitos laços com Belal Muhammad, evitou anteriormente confrontá-lo, mas a mudança no cenário dos meio-médios após o UFC 315 abriu caminho para a superluta.
Apesar do interesse mútuo, a confirmação do duelo depende da agenda da organização. O UFC avalia realizar o confronto ainda em 2025, possivelmente no último trimestre. Paralelamente, Ilia Topuria e Charles do Bronx podem se enfrentar pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.).