
A Netflix enviou um comunicado aos assinantes confirmando que está comprando a Warner Bros. Discovery, incluindo seus estúdios de cinema e televisão, HBO Max e HBO.
Na nota, o streaming afirmou que POR ENQUANTO nada vai mudar, mas assinantes já especulam um futuro aumento na mensalidade.
Confira o comunicado:
Recentemente anunciamos que a Netflix está prestes a adquirir a Warner Bros., incluindo seus estúdios de filme e televisão, a HBO Max e a HBO. Isso representa a união do nosso serviço de entretenimento líder de mercado com as histórias icônicas da Warner Bros. Algumas das franquias mais amadas do mundo, como Harry Potter, Friends, The Big Bang Theory, Casablanca, Game of Thrones e o Universo DC, vão se juntar a Stranger Things, Wandinha, Round 6, Bridgerton e Guerreiras do K-Pop.
O que muda?
Por enquanto, nada vai mudar. Nossos serviços de streaming continuarão operando separadamente. Ainda existem alguns passos para que a transação seja concluída, incluindo aprovações regulamentares e de acionistas. Assim que houver novidades, divulgaremos novas informações. Enquanto isso, esperamos que você continue assistindo ao nosso conteúdo o quanto quiser, quando quiser, com seu plano de assinatura atual.
A venda, que ainda precisa passar pelos processos regulatórios, está avaliada em US$ 82,7 bilhões (com um valor patrimonial de US$ 72 bilhões).
O texto também destaca especificamente franquias como The Big Bang Theory , The Sopranos , Game of Thrones, O Mágico de Oz e o Universo DC, que “se juntarão ao extenso catálogo da Netflix”.
O comunicado esclarece o que exatamente isso significa para a Warner Bros., incluindo o fato de que a Netflix “espera” manter as operações atuais do estúdio e aproveitar seus pontos fortes, incluindo os lançamentos de filmes nos cinemas.
Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, disse:
“Nossa missão sempre foi entreter o mundo. Ao combinar o incrível catálogo de séries e filmes da Warner Bros. — de clássicos atemporais como Casablanca e Cidadão Kane a favoritos modernos como Harry Potter e Friends — com nossos títulos que definem a cultura pop, como Stranger Things, KPop Demon Hunters e Squid Game, seremos capazes de fazer isso ainda melhor.”
David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, acrescentou:
“O anúncio de hoje une duas das maiores empresas de narrativa do mundo para levar a ainda mais pessoas o entretenimento que elas mais adoram assistir.”
“Por mais de um século, a Warner Bros. tem encantado o público, conquistado a atenção do mundo e moldado nossa cultura. Ao nos unirmos à Netflix, garantiremos que pessoas de todo o mundo continuem a desfrutar das histórias mais marcantes do planeta por muitas gerações.”
Assim, a Netflix agora será dona de um dos estúdios de cinema mais antigos de Hollywood, o que dará à empresa a maior plataforma de streaming do planeta e a oportunidade de dominar o cenário cinematográfico por meio da Warner Bros. Pictures.
Sindicato dos Roteiristas divulga nota CONTRA a fusão da Warner Bros. com a Paramount Skydance: “Seria um desastre”