
Desde que chegou às lojas, Okami adquiriu para si mesmo a fama de um jogo querido por quem o conferiu, mas que foi um grande fracasso comercial para a Capcom. No entanto, o produtor Yoshiaki Hirabayashi desmentiu recentemente essa informação, afirmando que o game na verdade acabou vendendo bem com o passar dos anos.
Em uma entrevista à IGN, o produtor explicou que, enquanto a versão original para PlayStation 2 não foi tão bem, o título teve um bom resultado com seus relançamentos e adaptações. Com um total de 4,6 milhões de unidades vendidas até o momento, a desenvolvedora estava pensando há tempos em fazer uma sequência — mas precisou de um “alinhamento de estrelas” para isso acontecer.
Hirabayashi foi adiante, afirmando que Okami 2 só foi possível graças à capacidade da Capcom de recrutar “pessoas centrais” para o projeto. Entre elas está o diretor Hideki Kamiya que, após anos trabalhando para a PlatinumGames, voltou para sua antiga casa com o objetivo de comandar o novo estúdio Clovers.
Além de Kamiya, a Capcom também recrutou outros profissionais da PlatinumGames e muitos membros da equipe responsável pelo primeiro Okami. Muitos deles estão trabalhando no estúdio de suporte Machine Head Works, já tendo inclusive colaborado para desenvolver o remake HD que o título recebeu há alguns anos.


Para Kamiya, era importante retornar à série não somente por uma perspectiva comercial, mas também por questões criativas. Também à IGN, o diretor afirmou que ficou muito emocionado com as reações que o anúncio da sequência recebeu e que, sem esse tipo de entusiasmo, não valeria a pena continuar trabalhando.
Até o momento, Okami 2 ainda não possui título, sinopse oficial ou sequer uma previsão de lançamento, dado que seu desenvolvimento começou há pouco tempo. Resta esperar para ver se, com a sequência ganhando forma, Kamiya também terá a chance de reviver outras de suas séries dormentes, como Viewtiful Joe.
Fonte: PC Gamer