
Continua após a publicidade
Conhecido por estrelar diversos filmes de comédia, Leandro Hassum ficou famoso por dar vida a personagens pastelões que arrancam a risada fácil do público. Um deles é Tino de Até Que A Sorte Nos Separe, um homem ingênuo e bobão que conseguiu gastar R$ 100 milhões com banalidades.
Apesar da veia cômica, no entanto, Hassum também provou o seu talento ao estrelar obras mais dramáticas, como Tudo Bem no Natal Que Vem, da Netflix. E, por falar no streaming, a parceria da empresa do Tudum com o ator rendeu bons frutos para os assinantes. Em 2023, a marca lança B.O, uma série de comédia que faz uma sátira à rotina de trabalho policial, e se assemelha um pouco à trama da famosa Brooklyn Nine-Nine.
Na obra, ele dá vida a Suzano, um delegado atrapalhado que é transferido para o 8º DP de Polícia do Rio de Janeiro e tem que enfrentar a desconfiança dos colegas de trabalho enquanto encara os bandidos da capital carioca. Com oito episódios, a produção abusa das situações esdrúxulas para fazer rir.
Continua após a publicidade
E foi pensando nessa série e na carreira de Hassum no cinema nacional que separamos os cinco melhores filmes com o ator para você se divertir, se emocionar e conhecer um pouco mais da sua trajetória no audiovisual. Confira abaixo e boa maratona!
Quem quer conhecer os melhores filmes protagonizados por Leandro Hassum tem que começar pela saga Até Que A Sorte Nos Separe, um dos maiores sucessos do ator. O primeiro filme foi lançado em 2012 e conta a história de Tino, um pai de família humilde que ganha na loteria e vê sua vida mudar completamente.
Sem ter nenhum controle financeiro e deslumbrado com a situação, ele gasta todo o dinheiro em apenas 15 anos e logo se vê pobre de novo. Agora, desempregado e sem saber o que fazer, Tino aceita a ajuda do seu vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças burocrático que está enfrentando uma crise no casamento.
Juntos, os dois se enfiam nas maiores confusões possíveis, enquanto o novo pobretão tenta fazer de tudo para que Jane (Danielle Winits), sua esposa que está grávida do seu terceiro filho, não descubra o que está acontecendo.
Com Ailton Graça, Rita Elmôr, Rodrigo Santana e Julia Dalavia, Até Que A Sorte nos Separe conquistou o público brasileiro e em 2013 ganhou uma continuação, dessa vez com Camila Morgado no papel de Jane. O terceiro filme chegou aos cinemas em 2015, e agora todos podem ser assistidos na Netflix.
Continua após a publicidade
Outro filme com Leandro Hassum que também está na Netflix e merece uma chance é O Candidato Honesto, de 2014. Na trama, o ator dá vida a João Ernesto Ribamar, um político corrupto que está se candidatando à Presidência da República.
Acontece que, prestes a ganhar a eleição, ele recebe uma mandinga da sua avó que o obriga a falar sempre a verdade. Isso faz com que todos os seus discursos sejam extremamente honestos, chocando a população e os membros do partido.
Continua após a publicidade
Com uma crítica ácida e um elenco que trouxe Maria Padilha, Rosanne Mulholland e o humorista Paulinho Serra, o filme de Hassum também ganhou uma continuação, quatro anos depois, em 2018.
O Candidato Honesto está disponivel na Netflix e no Globoplay.
Continua após a publicidade
Provando que é bom em protagonizar comédias no estilo pastelão, Leandro Hassum estrela mais um filme do gênero para conquistar os fãs. Nesse longa de 2019, ele vive Anselmo, um malandro que morre e acaba ficando preso no limbo entre o céu e o inferno. Para conseguir um lugar pertinho de Deus, ele precisa cumprir uma missão: unir um homem (Bruno Garcia) e uma mulher (Flávia Alessandra) cujas personalidades são completamente opostas.
Com Toni Tornado, Dani Calabresa, Monique Alfradique e até Ludmilla no papel de Iansã, O Amor dá Trabalho é uma boa opção para quem quer relaxar e se divertir, e está disponível no Globoplay, Google Play e Apple TV+.
Continua após a publicidade
Quem pensava que Leandro Hassum só sabia fazer comédia pastelão se enganou. Provando que consegue interpretar papéis que exigem mais seriedade, o ator encarou o desafio de participar do remake de Dona Flor e Seus Dois Maridos, inspirado no livro de Jorge Amado.
No filme, ele dá vida ao farmacêutico Teodoro Madureira, um homem metódico que é o segundo marido de Dona Flor e que provê a ela uma vida tranquila, mas tediosa demais.
Com saudade do falecido Vadinho, seu primeiro marido, Flor começa a chamar por ele e relembrar os bons momentos. E é a partir daí que o espírito do mulherengo aparece de novo em sua vida, para reacender a chama da paixão.
Deixando a comédia rasgada de lado e oscilando entre momentos mais dramáticos e outros mais risíveis, Hassum dá vida a um homem comedido e entrega uma atuação mais consistente. O filme conseguiu nota 5,8 em 10 no IMDb.
Continua após a publicidade
Já que falamos em Leandro Hassum interpretando papéis que fogem do besteirol, não poderíamos deixar de fora esse filme que se assemelha mais a um drama do que a uma comédia. Lançado pela Netflix em 2021, Tudo Bem No Natal Que Vem conta a história de Jorge, um homem ranzinza que odeia o Natal.
Para sua infelicidade, na véspera da Noite Feliz, ele cai do telhado de casa e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que se passou um ano e ele está vivendo a véspera do Natal novamente.
Continua após a publicidade
Essa situação caótica se repete por vários anos e, para o desgosto de Jorge, ele vive apenas os dias 24 de dezembro. Para quebrar esse ciclo, aparentemente interminável, terá que entender a importância de viver cada momento precioso da vida.
Com uma temática interessante e uma dramaticidade incomum, o longa da Netflix é daqueles que faz refletir e ainda arranca algumas risadas. O filme foi lançado no final de 2020 — ano em que o mundo estava sofrendo com a pandemia do coronavírus — e surgiu como uma espécie de mensagem de esperança de que dias melhores viriam.