
Paddy Pimblett em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Devagar, mas cada vez mais próximo do top 5 peso leve (até 70,3kg.), Paddy Pimblett garante possuir grandes planos a serem feitos caso de fato acabe com Michael Chandler neste sábado (12), no UFC 314. De olho em Charles do Bronx, o inglês indicou interesse em desafiar o brasileiro ou Justin Gaethje após eventual triunfo em Miami.
“Vou acabar com o Michael Chandler em dois rounds. E aí vou lutar com alguém tipo Charles Oliveira em Abu Dhabi ou Justin Gaethje. Vencendo-os, eu luto pelo título em 2026”, declarou Pimblett durante entrevista ao Fullsend Podcast.
Atual 12 colocado no ranking da divisão, Pimblett está invicto em sua trajetória pela empresa e pode roubar posição de número sete ocupada por Chandler atualmente. Conhecido pelo carro-chefe na luta agarrada, o inglês é apontado como ligeiro favorito para o confronto. Até o momento, este será o maior desafio na carreira da promessa.

Justin Gaethje foi derrotado por Charles do Bronx. Foto: Reprodução/Instagram @charlesdobronxs
Por outro lado, Do Bronx e Gaethje não manifestaram nenhum interesse em medir forças contra Pimblett. Membros do top 3, os lutadores vivem expectativa de se tornarem próximos desafiantes ao título, hoje em mãos de Islam Makhachev. Ainda não há nenhum compromisso definido oficialmente, mas o brasileiro e norte-americano projetam próximas lutas para que peguem rivais acima no ranking.