
Horiguchi focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Kyoji Horiguchi impressionou em seu retorno ao UFC e, como não poderia ser diferente, sonha em se tornar campeão do peso mosca (até 57 kg). Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o japonês encara Amir Albazi e, caso vença novamente, ficará em ótima posição para disputar o título. Em alta na divisão, o veterano pode cruzar o caminho de Alexandre Pantoja, seu amigo e parceiro de treino na academia ‘American Top Team’, e não fugiu do assunto.
Empolgado, Horiguchi expressou o desejo de enfrentar o brasileiro sendo campeão ou com o mesmo voltando ao topo dos moscas. No momento, Pantoja se recupera da lesão sofrida na luta contra Joshua Van, em dezembro. Na ocasião, o veterano teve o braço deslocado ao se apoiar no chão e, sem condições de competir, perdeu o combate e o cinturão.
Como o duelo terminou de forma rápida e polêmica, muitos imaginam que Pantoja possa ter a revanche imediata contra o algoz. Já Dana White indicou que o brasileiro deve demorar para voltar à ação e, por isso, é provável que Van enfrente Manel Kape, Tatsuro Taira ou Horiguchi. De todo modo, o ex-desafiante ao título da divisão encara o amigo como um rival.
“Ele está melhorando. Acho que ele está pronto para voltar a treinar. Quero desafiá-lo ou pego o cinturão e ele me desafia. Essa é uma boa história e quero fazer isso. Não é apenas uma rivalidade amigável. Quem é o mais forte, o melhor peso mosca do mundo? No treino, isso fica um pouco falso. É por isso que quero mostrar a todos quem é o melhor na luta”, disse o atleta no ‘media day’ do UFC Vegas 113.
Dois dos melhores lutadores do peso mosca da história do MMA, Horiguchi e Pantoja entendem que o duelo entre eles é perfeitamente possível de sair do papel. Inclusive, o japonês desafiou o amigo mais de uma vez, quando este era campeão da categoria. Por sua vez, o brasileiro topou encarar o parceiro de treino, reconheceu sua qualidade e explicou que jamais impediria seu sonho de disputar o título.