O PlayStation 5 pode ser utilizado para jogar, ver filmes/séries via streaming e também para fazer e assistir transmissões ao vivo em plataformas como a Twitch. Claro, ele tem alguns outros recursos interessantes para o público geral – no entanto, o perfil japonês administrado pela Sony Interactive Entertainment alerta aos usuários que o console de mesa não serve como uma prancha de natação.
A postagem é extremamente curiosa, considerando que essa discussão nunca chegou aqui no Brasil ou no mercado ocidental. Porém, como sempre seguimos o ditado que “se há uma placa, há uma história”, é bom imaginarmos que houve uma boa razão para a corporação reservar um pouco de seu tempo para escrever a publicação e também produzir uma imagem que alerte o público para o debate.
Ainda que o hardware não tenha esta função, curiosamente também não há nenhuma notícia afirmando que alguém no Japão se afogou tentando utilizá-lo como uma prancha de natação. Pode haver até uma similaridade visual, mas é fora da realidade levar um PlayStation 5 – custando os seus mais de R$4 mil aqui no Brasil – para testar esta possibilidade. Vale notar que ele também não é à prova d’água, então qualquer tentativa no meio é uma garantia de que ele não funcionará mais depois disso.
Jogos de praia no PlayStation 5
Outro ponto importante é discutirmos que há poucos títulos de praia e surfe dentro da plataforma PlayStation. O próprio PS5 não carrega nenhum jogo criado para a plataforma, apenas a retrocompatibilidade com os games lançados ainda no PS4. Surf World Series e Virtual Surfing, por exemplo, são dois que fazem parte de toda a biblioteca que o videogame tem para oferecer. Inclusive, na PS Store, ambos estão em promoção caso estejam curiosos sobre a experiência.
Sem querer, a Sony Interactive Entertainment criou outro meme, qual supera em teor a comparação feita ainda no lançamento do PS5 – com roteadores e antenas wireless. De qualquer modo, o aviso foi dado: não use o hardware de última geração produzido por eles para tentar nadar no mar da praia.
Fonte: Twitter da PlayStation Japan