
Reinier De Ridder em vitória no UFC. Foto: Reprodução x/UFC News
Reinier de Ridder não considera Khamzat Chimaev ‘lá essas coisas’. Considerado uma das maiores ameaças da divisão peso médio (até 83,9kg.), o checheno ainda precisa se provar na opinião d’O cavaleiro holandês’. Para ele, o duelo com Dricus du Plessis será a oportunidade para as habilidade do ‘Lobo’ serem testadas.
“Acho que vai ser uma luta de grappling muito legal, com muitas trocas de golpes, muitas posições legais para enfrentar. Mas ficarei feliz se ele lutar alguns rounds com o Dricus (du Plessis) para que eu possa estudar mais. Para ser sincero, acho que há lutadores melhores (do que o Chimaev) na categoria. Caras mais completos, o Imavov, ele é muito completo. Ele se movimenta muito bem, é muito relaxado e inteligente quando luta. Acho que pode ser uma luta mais difícil. Mas o Khamzat é, claro, um grande lutador.”, afirmou Reinier de Ridder em entrevista ao ‘Home of Fight’.
Essa não é a primeira vez que Chimaev é contestado. Recentemente, o ex-lutador Josh Thomson também levantou dúvidas sobre as capacidades tão estimadas do invicto.
Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter @UFC
“Quão ruim ele é… ou ele é bom? Vamos descobrir quando ele lutar contra o DDP. Eu digo isso há muito tempo, o tamanho da amostra não é grande o suficiente para mim com Chimaev. Simplesmente não é grande o suficiente. Estamos dando muito crédito a ele? Todo mundo fica tipo, ‘Ah, ele é muçulmano, ele tem barba, ele sabe lutar’. Estamos dando a ele o crédito de Khabib? Ninguém é como Khabib.”, disse Thomson ao canal ‘We Want Picks’.