“Pessoas olham diferente” – Big Brother Brasil – 2024

No BBB 24, enquanto conversava com Isabelle no quarto do líder, Davi Brito refletiu sobre o racismo e como pessoas pretas são vistas de maneira diferente pela sociedade.

O baiano estava falando sobre a oportunidade de se formar em medicina quando sair do reality show e disse: “Um jovem que nem a gente, que é preto e pobre, a gente não tinha dinheiro. Andava com uma roupa meio assim e já ficavam olhando. É difícil chegar em um topo desses aqui. Por mais que falem que o público gosta de você, sabemos que existe racismo.”

“O racismo existe. Tem pessoas, sim, que ainda hoje tem essa forma de olhar diferente para as pessoas que são pretas, que não têm muitas condições. É complicado”, acrescentou Davi.

O baiano então narrou um caso de racismo que presenciou em Salvador, enquanto se exercitava na rua de noite.

“Tinha um rapaz, que ele estava atrás de mim. Eu fui andando e tinha duas meninas na minha frente. Duas meninas na minha frente e o rapaz atrás de mim, e ele estava andando normal. Elas começaram a olhar pra trás, pegaram a bolsa e esconderam a bolsa. Eu olhei assim, eu estava normal, estava tranquilo, e até parei. Parei de andar muito rápido pra elas não pensarem que eu estava atrás delas, e elas começaram a acelerar o passo”, contou o motorista de aplicativo.

“Aí na hora, o rapaz que estava vindo atrás começou a chorar. Eu olhei pra trás e vi ele chorando. Aí eu falei assim ‘Boa noite, aconteceu alguma coisa com o senhor?’, e ele falou: ‘Não, é que as meninas saíram correndo’. E eu falei assim ‘Saiu correndo? Como assim?’. Mas eu já tinha percebido a situação”, explicou.

“E ele falou: ‘Não, é que elas pensaram que eu iria assaltar elas. Não sou assaltante, não, só estou aqui fazendo a minha caminhada. Isso é por causa da minha cor? Por causa da roupa que eu estou vestindo? Por que não tenho condições de comprar uma roupa bacana? Cortar meu cabelo, andar mais arrumado, cheiroso e com relógio de ouro no braço?’. Aí, poxa, aquilo me doeu. Às vezes só pela nossa cor a gente já é julgado. E o racismo ele existe! E aquilo me tocou muito”, contou Davi para a amiga.

Este conteúdo foi originalmente publicado em No BBB24, Davi fala sobre racismo: “Pessoas olham diferente” no site CNN Brasil.

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...