
Poatan marca presença em show da WWE. Foto: Reprodução/YouTube/UFC
Alex Poatan está focado na revanche contra Magomed Ankalaev, programada para este sábado (4), em Las Vegas (EUA), mas segue atento ao que acontece no MMA e, principalmente, ao que falam a seu respeito. Tanto que o brasileiro não deixou barato e tratou de responder uma alfinetada de Tom Aspinall.
Recentemente, o campeão peso pesado (até 120,2 kg) afirmou que o renomado striker recebeu um tratamento especial da companhia, ou seja, lutas favoráveis ao seu estilo. Ao saber da provocação do inglês, Poatan negou veementemente que foi ajudado pela organização. Estranhando a colocação de Aspinall, o atleta frisou que teve bastante mérito para alcançar um patamar de sucesso no MMA vindo de uma modalidade completamente diferente.
“A gente está falando da maior organização. Eu vim do kickboxing, sem experiência em luta agarrada ou no MMA e olha o que fiz. A gente está falando do mais alto nível. Então, se colocar o pior do UFC para lutar comigo na minha categoria, isso seria desvantagem para mim. Então, não consigo entender”, disse o brasileiro no ‘media day’ do UFC 320.
No UFC desde 2021, o renomado striker protagonizou uma ascensão meteórica no MMA ao brilhar no octógono. O brasileiro foi campeão peso médio (até 83,9 kg), meio-pesado (até 93 kg) e venceu grandes nomes do esporte como Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Błachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes), Khalil Rountree Jr. e Sean Strickland.