
Alex Poatan em entrada para evento no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Alex Poatan está confiante de que voltará a vestir o cinturão do UFC após sua revanche contra Magomed Ankalaev. O brasileiro, que defendeu o título meio pesado em três oportunidades, garante que está 100% focado em corrigir seus erros da ultima luta, mesmo que a proxima ainda não tenha uma data definida.
Em entrevista durante a transmissão do UFC 316. Alex Poatan deixou claro que seu objetivo é recuperar o cinturão dos meio pesados do UFC. Confiante, o brasileiro já trabalha com a expectativa de voltar ao octógono na segunda metade do ano.
“Com certeza, recuperar o título é o meu foco. É o que eu mais quero e é o que vai acontecer… Ainda não conversamos, mas a gente sabe mais ou menos ali: setembro, outubro ou novembro. Pra mim é indiferente, mas essa data tá perfeita.”, disse Poatan.
Em relação aos ajustes necessários para a revanche, Poatan descarta mudanças radicais no seu estilo de luta. O campeão acredita que o caminho é manter a base que o levou ao topo da categoria, corrigindo apenas detalhes técnicos e aperfeiçoando pontos específicos do seu jogo.
“Algumas coisas diferentes, mas são detalhes. Não é: ‘Pô, vou ter que fazer uma reciclagem e mudar meu jogo.’ Não. É a mesma coisa, só corrigindo algumas técnicas.”, contou o ex-campeão meio pesado.
Alex Poatan e Magomed Ankalaev se enfrentaram no UFC 313, onde o russo saiu vencedor por decisão unânime dos juízes. Desde então, o brasileiro tem sido acusado de recusar uma revanche.