
O Switch está voando baixo nas vendas e próximo de completar 7 anos, tempo médio de vida de uma geração de console. Diversos rumores sobre o sucessor do atual console da Nintendo têm surgido nos últimos meses, mas segundo Shuntaro Furukawa, presidente da empresa, todos eles são “imprecisos”.
Durante a mais recente reunião com os acionistas, ocasião em que foi revelada as vendas de jogos e console, o chefe da Nintendo enfatiza que as informações circulando pela internet sobre o possível sucessor do Switch não são reais.
“Rumores estão circulando, principalmente, na internet como se eles fossem informações públicas, mas eles não são precisos”, disse Furukawa, obviamente, já que nenhuma empresa confirma rumores.
Sobre a publicação de uma patente referente a um dispositivo de tela dupla que pode ser dividido ao meio, permitindo que duas pessoas joguem juntas, o presidente da Nintendo só disse que isso “não significa que será instalada em um produto”.

Além disso, ele diz que não é verdade as informações sobre uma demonstração feita na Gamescom para alguns desenvolvedores, onde foi mostrado o hardware do sucessor do Switch rodando algumas demos, como a de Matrix feita em Unreal Engine 5.
Independente do que o presidente da Nintendo diga, os rumores sobre um Switch 2 não param. O mais recente deles fala sobre o suporte a tecnologias exclusivas da NVIDIA, já que o novo console deve continuar usando chips da empresa.
Semanas atrás, um insider afirmou que o próximo console da Nintendo terá suporte ao DLSS 3.5, recurso recém-lançado, que oferece melhorias aos efeitos via ray tracing com a tecnologia Ray Reconstruction.
Isso não significa necessariamente que o hardware será tão poderoso quanto o PlayStation 5 ou o Xbox Series X|S, algo que não seria característico da Nintendo. No entanto, a solução baseada em upscale garantiria que o novo console traria um desempenho visual considerável diante de suas limitações, principalmente se permanecer como um console híbrido.
Em relação a chegada do novo Switch, praticamente todos os rumores apontam para 2024, ano em que o atual console da Nintendo chega ao seu sétimo ano de vida.
Via: WCCFtech